Incêndio em imediações do Aeroporto de Serra Talhada assusta; causas ainda serão analisadas

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2021 às 08:54

Foto: redes sociais/divulgação

Um incêndio que durou cerca de quatro horas no entorno do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, no último sábado (2), chamou atenção da cidade. De acordo com o Farol de Notícias, o fogo começou por volta das 22h. Moradores do Bairro Caxixola ficaram assustados com a grande nuvem de fumaça que se formou nas proximidades do aeroporto.

O fogo contornou a pista e o receio era que atingisse o terminal provisório de passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na vegetação interna perto da pista. Seis bombeiros militares fizeram o combate às chamas. Ninguém saiu ferido e o terminal não foi atingido.

Uma das hipótese é de que o incêndio pode ter começado após a queima de um capim seco às margens da pista. No entanto, a causa só será definida após uma perícia do Instituto de Criminalística (IC). Os bombeiros gastaram cerca de 12 mil litros de água para acabar com o fogo.

Só uma perícia pode definir as causas, caso a administração do aeroporto solicite. Na região tem muito capim, e bem próximo à pista. Podem ser vários fatores. Alguém pode passar e atear fogo próximo às cabeceiras. Não dá para afirmar com precisão”, explicou o Major Wamberg, do Corpo de Bombeiros, em conversa com o Farol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *