Hospital Universitário amplia quadro de profissionais para atuar no combate ao novo coronavírus

por Carlos Britto // 20 de julho de 2020 às 11:05

Hospital Universitário de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Para dar suporte aos atendimentos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Universitário (HU) em Petrolina já contratou 160 profissionais da área da saúde, desde o mês de abril. A unidade é referência para os municípios integrantes da VIII Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (Geres), nos casos graves da doença.

Os novos contratados participaram de dois processos seletivos simplificados, realizados, em caráter emergencial, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que administra o hospital. Foram autorizadas 173 vagas para o HU, voltadas para: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.

Segundo a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HU, Katiane Amorim, mais de 300 pessoas já foram convocadas para preencher as vagas disponíveis. Porém, alguns fatores implicam na efetivação da contratação, como a incompatibilidade de horários de alguns candidatos que acumulam outros cargos, conforme estabelece a Constituição Federal e os requisitos do edital. “A categoria profissional que mais necessitou de reconvocações foi a médica. Até o momento, 23 inscritos foram efetivados”, comentou. 

E para realizar essas contratações, foi preciso um alto investimento. Na folha de pagamentos do hospital, no mês de junho, a Ebserh precisou fazer um incremento de mais de R$ 500 mil. “O valor vultuoso aplicado demonstra o empenho que o HU e a EBSERH vêm dedicando ao combate à Covid-19. Estamos, cada vez mais, reforçando o lugar de destaque que o nosso hospital tem na assistência à saúde da população do Vale do São Francisco”, afirmou o superintendente do HU, Itamar Santos. O superintendente também destacou o trabalho contínuo realizado pelo HU na assistência aos casos de urgência e emergência de média e alta complexidade em ortopedia, neurocirurgia, além de outras especialidades. Segundo ele, de janeiro a maio, foram 13.687 atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários