Homem que tentou assaltar equipe de segurança da vice-governadora é solto em audiência de custódia

por Carlos Britto // 13 de maio de 2024 às 13:00

Foto: Reprodução DP

Alison Silva Souza foi liberado da prisão após audiência de custódia realizada neste domingo (12). Ele ganhou direito à liberdade provisória, sem a necessidade de pagamento de fiança, mesmo após ter sido flagrado tentando assaltar a equipe de segurança da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause. O episódio ocorreu no sábado (11), em Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Alison foi baleado ao tentar assaltar uma viatura descaracterizada que dá apoio à equipe de segurança da vice-governadora.

O juiz Aldemir Alves de Lima justificou sua decisão afirmando que não havia elementos nos autos do processo que indicassem que Alison seria um risco à ordem pública, caso fosse solto. No entanto, o homem terá que cumprir algumas determinações, incluindo comparecer a todos os atos processuais e não se ausentar da comarca ou mudar de residência sem prévia comunicação à Justiça. Durante a audiência de custódia, Alison alegou ter sido vítima de violência policial, afirmando ter sido atingido nos pés, na mão e na perna por arma de fogo, mesmo estando imobilizado.

O assaltante estava armado com um revólver calibre 32 no momento da tentativa de assalto. Priscila Krause não estava presente no local no momento do crime. Os policiais reagiram atirando contra Alison, que tentou fugir, mas foi detido pela própria equipe de segurança do governo. A arma do criminoso foi apreendida, contendo seis munições, duas pinadas e quatro intactas.

Após receber alta do Hospital Getúlio Vargas, onde foi tratado pelos ferimentos, Alison prestou depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A decisão judicial ressaltou que não há indícios de contumácia que revelem o perigo de Alison continuar preso, enfatizando a necessidade de comprovação objetiva de riscos à efetividade do processo ou à segurança pública para justificar a prisão preventiva. (Com informações do Diário de Pernambuco).

Homem que tentou assaltar equipe de segurança da vice-governadora é solto em audiência de custódia

  1. A CHANCE disse:

    Vai continuar no trabalho dele, afinal é sua profissão.

  2. Artiste disse:

    Aqui é o Bostil né kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…