Sudene e Consórcio Nordeste buscam parcerias internacionais para impulsionar sustentabilidade

por Carlos Britto // 13 de maio de 2024 às 08:00

Foto: Ascom

Em conjunto com o Consórcio Nordeste e a Apex Brasil, a Sudene embarcou ontem (12) em uma missão internacional pela Europa, que vai até este sábado (18), com o intuito de explorar oportunidades para promover a sustentabilidade na região Nordeste do Brasil. Em destaque na agenda estão o potencial da região para a produção de hidrogênio verde e a proteção da Caatinga, um dos biomas mais importantes do país.

Segundo o superintendente Danilo Cabral, a missão representa mais um passo na integração entre Sudene e Consórcio Nordeste, buscando atrair investimentos estrangeiros que impulsionem o desenvolvimento sustentável. “Estamos buscando parceiros internacionais para alavancar investimentos que aproveitem nossas potencialidades e promovam o crescimento econômico sustentável”, ressaltou.

Um dos principais focos da missão é a Cimeira Mundial do Hidrogênio, sediada na cidade de Roterdam, na Holanda. O evento é reconhecido como o maior encontro global sobre hidrogênio verde e sua cadeia de valor, e oferece uma oportunidade ímpar para discutir as potencialidades da região nordestina nesse campo.

Além disso, a delegação também terá encontros em Bruxelas, na Bélgica, e Berlim, na Alemanha, onde irá se reunir com membros da Comissão da União Europeia, incluindo o vice-presidente executivo e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maros Sefcovic. Os diálogos visam a abordar questões ambientais cruciais para o Nordeste e o Brasil como um todo. Participam da missão os governadores Fátima Bezerra (RN), presidente do Consórcio Nordeste, Elmano Freitas (CE), Fábio Mitidieri (SE), Jerônimo Rodrigues (BA), bem como suas equipes. Fátima Bezerra ressalta a importância do evento para a região, destacando o imenso potencial do Nordeste.

Sudene e Consórcio Nordeste buscam parcerias internacionais para impulsionar sustentabilidade

  1. Jose Florencio coelho filho disse:

    Esse Consórcio Nordeste é o mesmo da compra das vacinas? Se for não dá para acreditar na sua ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…