Guarda Civil de Sento-Sé apresenta balanço de atividades dos últimos quatro meses

0
Foto: Guarda Civil Municipal (GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sento-Sé (BA) apresentou seu balanço de atividades da instituição nos últimos quatro meses deste ano. Nesse período, a GCM abordou 1.117 veículos, 439 pessoas em atitudes suspeitas, 163 motociclistas, respondeu 150 chamadas da população e apoiou outros órgãos 110 vezes. Também é destaque a Patrulha Maria da Penha, que depois da sua criação teve impacto positivo no índice de violência doméstica no município que diminuiu consideravelmente.

A Inspetora da GCM, Josilene Lins, fez uma avaliação do trabalho executado nestes primeiros meses. “Foi muito positivo, porque somos uma instituição que tem menos de um ano de criação e já realizamos inúmeras ocorrências como mostra a estatística”.

Além disso, ela adiantou os planos para os próximos meses. “Diante do cenário atual, é continuar trabalhando no combate ao coronavírus (Covid-19), com objetivo de diminuir os danos e proteger a população”, finalizou Lins.

A prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, explicou que o objetivo da Guarda é contribuir com a segurança da população. “A GCM tem a importante missão de cuidar do bem comum dos cidadãos e da segurança, realizando o policiamento administrativo, ostensivo de prevenção a infrações penais, em nosso município”, ressaltou Ana Passos. Atualmente, a GCM da cidade conta com o efetivo de 42 guardas. O contato de emergência é o (74) 3537-2335.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome