Famílias retiradas de área pertencente à Codevasf em Casa Nova dizem que local virou palco para crimes

2
Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Famílias de assentados que foram obrigadas a deixar, no final do ano passado, uma área pertencente à Companhia Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, do lado de Casa Nova (BA), vêm alertando as autoridades para um fato preocupante. Segundo uma dessas moradoras, o local vem sendo palco de seguidas ocorrências policiais.

No último final de semana, por exemplo, um crime aconteceu nessa área. Segundo ela, um homem foi assassinado e teve o veículo totalmente carbonizado. Ninguém, por enquanto, identificou a vítima.

Fomos tirados de lá de forma brutal e desumana. Estávamos trabalhando, gerando emprego, botando o pão de cada dia nas nossas mesas e também nas de outras famílias. Agora as terras estão servindo de uma espécie de queima de arquivo, ceifando vidas de pessoas, sem contar nos roubos de motos que já houve, além de desmanche de carros, entre outros crimes”, afirmou

À época da reintegração de posse, a Codevasf justificou que a área teria sido ocupada irregularmente pelos assentados, já que a mesma pertence ao governo federal. Sobre os fatos policiais, o Blog tentará buscar informações nesse sentido.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo redator quem assenta famílias de agricultores é o INCRA depois que se dá desapropriação da terra. Então, ali não se tratava de assentamento, pois como vc mesmo disse a área pertence a CODEVASF.
    Ao invés de assentados caberia outro termo, cada um tire suas conclusões!

  2. Queria fazer um registro importante:

    A área em questão é de reserva legal. Amparada por lei.

    Será se os crimes cometidos não estão sendo praticados por quem conhece bem a área?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome