Estudantes trocam socos em colégio estadual de Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de março de 2023 às 11:32

Foto: reprodução

O Colégio Estadual Misael Aguilar Silva, no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, foi palco de um confronto entre estudantes. O fato aconteceu ontem (2), em frente a entrada da unidade escolar. Em um vídeo gravado pelos próprios estudantes, duas alunas trocam socos e se atracam.

O Blog não obteve informações sobre o que teria motivado a confusão. Durante o ato, umas delas chega a cair no chão. No vídeo, também é possível ver outros estudantes assistindo ao confronto. O Blog entrará em contato com as autoridades competentes para obter um posicionamento.

Estudantes trocam socos em colégio estadual de Juazeiro

  1. Morador das antigas disse:

    Aí é o futuro do país, imagina como será esse país com essa nova geração

  2. Paulo disse:

    Geração sem regras sem disciplina sem educação essa vai ser a geração do caos

  3. A verdade disse:

    É só baixaria.

  4. FORA PETRALHAS! disse:

    Simplesmente é a cara do PT! OU seja, a cara suja da Esquerdalha Comunista! Inversão de valores, destruição da moral e bons costumes, perseguição aos Cristãos e proibição da leitura da Bíblia nas escolas, alegando ser o estado “laico”, mas demagogicamente, empurrando de goela abaixo as culturas africanas cheias de exaltação de demônios, guias e orixás.
    Resumindo: Universidades marxistas, preparando não profissionais competentes, mas doutrinando idiotas-úteis! Não importa se esse idiota útil tem graduação, especialização, mestrado ou doutorado. O que importa é que eles se vendam ao Sistema progressista para os líderes Comunistas se perpetuarem no Poder.
    Enquanto isso, os Colégios Militares, onde impera a disciplina, a ordem e a decência e rigidez, são odiados pela maioria das professoras que fazem o “L”, ostentando o sinal da burrice. Professoras estas, que não querem trabalhar na rigidez dos CPMs, mas que fazem de tudo para matricularem seus filhos ou netos lá! Aquela velha hipocrisia: Socialismo para os manés e Capitalismo para mim!
    FAZ O “L”, MANÉ! Pois o amor venceu o ódio!

  5. Marcos disse:

    |No minimo, brigando por macho.

  6. Dreda disse:

    É cada comentário aqui… Quer dizer que em tempos passados não tinha briga em escola??? Gerações anteriores não brigavam na escola??? A única polêmica aqui é essa briga vir parar num blog desse tamanho…

  7. Luiz disse:

    Seria tão bom se ao invés de ler “trocar socos”, lessemos:
    Alunos trocam experiências científicas e se destacam como alunos padrão nota 1000.
    É triste ver esse tipo se manchete aparecer na mídia e só nos resta perguntar: Até quando?

  8. Defensor da liberdade disse:

    Tem que proibir a bíblia na escola pública mesmo. Lá estudam pessoas de vários credos, inclusive ateus, quer que seu filho leia a bíblia na escola, coloque ele num colégio de freiras ou pastores, privado, com seu próprio dinheiro. Na escola se deve ensinar ciência, e religião não é ciência.

  9. Cris disse:

    Quem faz a Sociedade, essa comunidade? Então não dá pra se posicionar como se fossemos de fora, só na critica. Discurso de ódio está provado não funciona. A escola somos nós, os alunos brigam porque os pais brigam. O exemplo educa. E nós fazemos o que? Conversamos ou condenamos e excluímos. A paz está na atitude de orientar.

  10. Binho disse:

    É falta de assunto uma briga de escola vir parar na no blog? Gasta gasolina e anda pela cidade vai ter muita matéria interessante para postar.

  11. Luciana disse:

    Boa tarde. Faço o L mil vezes.aceitem dói menos.Valores às regras começa em casa. Ou seja na primeira Instituição.

  12. Ezsilva disse disse:

    É uns comentários sem nenhum sentido. Tudo que alguém faz de ruim, ficam culpando os partidos políticos, que é esquerda ou que é direta.
    Deixem de ser idiotas e está procurando sou a ou b para culpar.

  13. Joseil Martins disse:

    Um governo tirou as autoridades que os pais tinham e agora existe uma geração que não respeita os pais e morrem cedo por desobediência ,
    Mas a culpa é de uma certa lei, que diz q os pais não podem deceplinar seus filhos .
    Pois eu agradeço por cada surra que meus pais me deram pois hoje me tornei um homem de respeito .

  14. Bosco disse:

    EU ESTUDEI EM 1983 NA ESCOLA PADRE EMANOEL DE PAIVA NETO. NO JD AMAZONAS. OK MAIS TINHA ERA BRIGA E NEM EXISTIA O PARTIDO DO TRABALHADORES. .DAI TEM UNS SERES HUMANOS QUE NÃO TEM OK ARGUMENTAR. DEIXA DE MIMI MIMI. PRUCURA UM LIVRO BOM P LER. ETC

  15. Lulu Liborio disse:

    Gente, briga na saída da escola sempre existiu,só que não tinha internete pra divulgar.

  16. FORA PETRALHAS! disse:

    Bosco! Vai fazer um curso de redação e português, que tua argumentação está um lixo! Só podia ser Petista! kkkkkkk!
    Faz o “L”, mané! Já comeu a picanha dos zoião hoje? kkkkkkkkk!

  17. Defensor da liberdade disse:

    O sujeito estuda em escola militar e depois enche o avião presidencial de cocaína, monta milícia em favela para disputar comércio de droga e arma com o CV e PCC, e ainda tem tabacudo que acha que escola militar forma cidadãos de bem, é muita ingenuidade.

  18. Willian Bruno disse:

    Sociedade lixo..

  19. Tá na Hora de Jair Embora... disse:

    Essa violência é a herança maldita do Bolsonaro miliciano e de todos bolsolóide que apoiam ele…

  20. Carlos evandro disse:

    Proíbe a bíblia más ensina religião africana que adora demônios. Isso é que se precupar com um país laico!

  21. Santos disse:

    Mimimi de gado inconformado,sempre rolou pau na saida da escola,vai lacrar em outro blog gado desprezado.

  22. suzana lindaura nunes de almeida disse:

    Carlos Brito vai permitir falas preconceituosas, escondidas em codinomes ? Alguém precisa ser altuado por preconceitos e um deles é religioso

  23. Valdionor Alves da Cruz Filho disse:

    Todas vitimas de um sistema,em que o respeito e os valores Judaico Cristã foram se perdendo.grande parte de professores que não estão nem aí pra o ensino aprendizado ,mais preocupados em lacrar e ideologizar.Pais perdidos sem se preocupar em educar seus filhos.Resultado geração Z.geraçao perdida salvo raríssimas exceções

  24. Bosco disse:

    Eu estudei o segundo grau não fiz nenhuma faculdade. Agora deve ser um burro com diploma. Eu como picanha qualquer hora que eu quiser. Sou bem sucedido na vida graças a Deus. Ja não sei o seu caso.. Eu fiz e faço o L com mt orgulho. Agora pelo jeito vc é um daqueles que só comia picanha nas motociatas dos golpistas. Se vc não conseguir ler pede p alguém que tem leitura p ler p vc .

  25. Maria disse:

    A escola é de referência em Juazeiro. Inclusive, ganhou vários prêmios da feira de ciências em escala estadual. Mas não vi o blog compartilhando nenhuma experiência positiva. Todavia, quando vê alguma polêmica já publica, nem sequer entra em contato para saber o que aconteceu de fato. Tudo em nome dos likes né!?
    Absurdo!

  26. MOG disse:

    Essa decadência moral nas escolas e em todas as esferas da sociedade e o primeiro sinal da falta de respeito a Deus e a pátria quando se tira a Bíblia das escolas da sociedade se tira a bússola orientadora da base de toda a sociedade , mas enfim nossas vidas depende das nossas escolhas decadência moral geral

  27. Franz paulliote disse:

    A cara do bolsonarista ruminante!
    Ainda tem idiota que defende um jumento desses!
    A pessoa que defende o ex presidente e futuro hóspede da papuda é no mínimo um gado não faltando com respeito a raça bovina claro.
    Estás pessoas ignorantes que associam política a este episódio são tão desprovidas de massa cinzenta,que se aventuram a criticar a violência e clamam por armas,dizem ser cristãos e pregam o ódio,o preconceito ,defendem a família e os bons costumes,mas agridem e traem suas mulheres.
    As chacinas e demonstração de maus costumes vistas nos últimos dias,sempre foram cometidas por declarados seguidores da “besta” coincidência?
    Não,ignorância e maldade!
    Está cena destas duas “estudantes” é questão de educação e educação vem de berço certamente o berço destas duas é o mesmo berço de onde veio Bolsonaro ,sua desonesta família e a deste idiota que fez o comentário acima!

  28. Igniz Vegeta disse:

    Mulheres modernas

  29. Mael Campos disse:

    Lindo esses petistas confraternizando. O amor venceu o ódio!
    Faz o L!!!

  30. Adauto Jr. disse:

    Nada a ver esse comentario xarope contra a esquerda sempre tem isso nas escolas estao brigando por namorado ou futrica em redes sociais ainda estao em formaçao e a maioria ainda nao sabe o quer.

  31. Não sei disse:

    Tá precisando de ler um desses livros

  32. Mary disse:

    Meu Deus 😂🤣 sempre existiu essas brigas nas escolas e,ai num comentário alguém fala que a culpa é do PT 🤦 QUANTA IGNORÂNCIA, e ainda esquece que quem fez baderna e quebrou todo patrimônio em Brasília, não foi o PT 😂🤣 procurar o que fazer ninguém quer

  33. Ana Costa disse:

    Sempre existiu brigas tanto nos pátios das escolas aAnaquanto nas portas,brigam nas filas de lanches ,brigam por discriminação da bairro ,eles só querem um motivo ,isso não tem nada com partidos políticos.
    Quem educa para a vida são os pais na família e como ensinar os valores mas a índole também contribui .
    A geração de é impaciente intolerante e querem provar qual é o mais forte

  34. Por aí, viajando disse:

    Bosco: *prucura* que tu acha! Ok.

  35. Cheirador de Xereca disse:

    Ainda tentando entender como a galera tá envolvendo pautas políticas ideológicas em um assunto tão aleatório como esse!🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️

  36. Nilo Manoel de Sá disse:

    A idiotice virou a regra geral para muitos brasileiros. É uma pena!! Temos tantos bons livros para serem lidos, inclusive as escrituras sagradas. Porém, é necessário que haja sabedoria na interpretação correta tanto das leituras quanto dos fatos. Pois o que temos visto são pessoas com a Bíblia embaixo dos braços, frequentando as igrejas; dizendo amém e aleluia; entretanto, o resultado dessas expressões têm sido o fanatismo e a burrice como recompensa maior.
    O “L” significa paz na política, decência nas relações sociais; harmonia com as nações e respeito a pessoa humana. VIVA LULA!!! VIVA O POVO BRASILEIRO!!! VIVA O BRASIL!!

  37. Bosco disse:

    Vai vc escovar urubu ate ficar branco. Vc é um gênio no português cheio de gaia.

  38. disse:

    Que tal smt?
    O que essa briga tem a ver com posição politica seu inutil do crlh.
    Pega esse fogo no cu que vc tem por lixo e mete denovo até acabar o cio seu corno.
    “Faz o L. Já comeu picanha hoje?” Já e ainda fechei 3 igrejas e abortei 5 crianças, e voçê? Já gastou milhões em leite condesado e já meteu cloroquina no seu cu?
    Mete Deus no seu ódio dnv que te castro mlk

  39. Jorge disse:

    Faz o L ai burros!

  40. Luy disse:

    Quer que seu filho ou filha leia a Bíblia, leve-o a igreja ou leia com ele em casa, mas além de ler a Bíblia dê exemplos concretos, de amor ao próximo, solidariedade, empatia. Ensine também que deve respeitar o negro, a pessoa com deficiência

  41. Tete Araujo disse:

    No meu tempo também tinha briga na escola e pais e direção da escola tomava as medidas corretas sem precisar de PT , PL, MDB etc e tal o qprecisa e pais e mães assumir esse papel educando seus filhos e filhas porque a escola se dá é conteúdo e não educação, todos nós sabemos que vem do berço .

  42. JOAO DIEGO disse:

    Muito interessante pessoas criticando a educação por este fato e vinculando a espectro político. Quem precisa de educação mesmo? Kkkk Sensacional.

  43. Carlos disse:

    É a cara de um bolsonarista de direita, se esconder atras de um perfil falso…carregado de ódio, de mentiras e fake news, se esconde feito o satanás atras da bíblia…depois pousa de bom cristão, mas no fundo não passa de hipocrita.
    Pobre que defende direita…vai entender.

  44. Pedro santos disse:

    por mim se matem em briga de mulher é mulher elas se foda tô nem aí não vale apenas separar briga de mulher nenhuma, deixem elas resolver isso só elas são auto capazes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. Edy disse:

    meu Deus, como tem gente desenformado nesse mundo só mim diga o q tem a ver duas adolescentes brigar ,com esquerda ou direita por favor,pq até onde eu sei quem tem q educar os filhos são os pais,não são nem os professores quem dirá político minha gente vcs q ficam nas redes sócias acabando com o próximo por causa de politicos deixem de serem bestas pq os políticos não sabem nem q vcs existem e ainda assim te roubam pq é assim q todos são um bando de ladrões e vcs um bando de idiotas q ficam arrumando entrigas por quem não valem nem a pena eu queria ver vcs pregar a palavra de assim como vcs pregam tolisse defenda Deus com esse fervor q te garanto será melhor e vão procurar o q fazer q bem melhor.

  46. Lp' Trem disse:

    Briga por macho n foi pq eu estudo perto de lá e há de branco é ex do meu amigo que mora umas três ruas à frente da minha

  47. Defensor da liberdade disse:

    Valor judaico-cristão não existe, pois judeus não acreditam em Cristo, são coisas totalmente diferentes. Esse foi um espantalho criado para países cristãos ricos financiarem o estado de Israel, hoje invasor de terras alheias.

  48. Ivan disse:

    É notório que sempre teve brigas nas escolas porém não com a mesma frequência, só vejo hipócritas reclamando de coisas supérfluas, os estados unidos se construiu com princípios bíblicos que regerão as leis e se tornaram grande nação, quero saber quais colégios públicos tão obrigando ler a Bíblia, quando a lei se afrouxa o povo se corrompe, e a educação começa de casa, ensinamento de modos é em casa, a escola é pra aprender a ler escrever, somar, dividir, multiplicar, socializar, a culpa não é só do governo, a culpa é dos pais que não dão exemplo. Já vi pais que se alegravam por seu filho trazer dinheiro do tráfico, os moradores da favela sair nas escadarias de salvador pra fazer colete pra traficante quando a polícia subia porque o traficante não deixava corta a água, a luz, quando pedia a eles pagava o botijão, cadê que o povo reclama das redes sociais que ensina um bocado de porcaria, das drogas. Hoje o povo acha que as redes sociais deve entreter seus filhos enquanto ficam bebendo e curtindo as baixarias, quando a menina e o menino cresce ainda tem a cara de pau de dizer ” aonde foi que errei”, eu comecei a beber cedo por ver meus pais bebendo com onze anos de idade, não por eles me oferecerem pois eles erram contra dá bebida a de menor, hoje já não bebo mais , o problema não é só político, vou perguntar a vocês bolsonaristas que dizem a favor da família, se é a favor da família? Eu vi aqui no bairro um bolsonaristas dizer a outro chamando pro clube do batata ” vem que aqui tá ótimo” daí posta um vídeo umas meninas descendo até o chão com músicas esdrúxula regado a bebida. Não sou lula nem Bolsonaro, por mim nenhum dos dois estaria no governo.

  49. Paulo Santos disse:

    Então, os presidentes dos países capitalista ficaram doidos e malucos ao mesmo tempo? Quer dizer que o Lula é o comunista mais festejado pelos capitalistas.?
    E aqui ele leva o alcunha de comunista. Comunista ou justiceiro social? O Brasil tem a elite mais escrota deste planeta e burra. Eles estão tentando levar esse país para um guerra civil de proporções inimagináveis, apenas por que não querem um cidadão, que trabalha e sustenta a economia, tenham as mesmas oportunidades de viver uma vida digna.

  50. Joizis disse:

    Isso não tem nada haver com partido político tem a haver com a educação e ensinamentos dentro de casa pai e mãe. Que tem que instruir

  51. O modelo de escola pública ( gratuita e universal) só seria e será ideal nos moldes da disciplina de escola militares.Existe um fato a ser notado no tocante ao que o regime militar( como escola de conhecimento) não permite muitas vezes,ou seja, que o discente por si próprio forme sua visão de mundo com temas delicados como: política, religião,sociedade, ética etc… é correto lembrar que na Coréia do Norte o regime é militar ditatorial que orienta a doutrinação do jovens a repulsar democracia,religião etc ..depois que Bolsonaro assumiu o poder pessoas foram manipuladas por fariseus protestantes e católicos eos militares sonharam com o ” mito” e a supremacia militar pra salvar o Brasil dos pobres, miseráveis,assalariado,desempregados que por gritar por políticas públicas de inclusão são tachados de ” comunistas”.

  52. FORA PETRALHAS! disse:

    Acho que você se confundiu! Quem odeia facção criminosa é o BOZO! Já quem sobe em palanque do PCC, Comando Vermelho, nas favelas do Rio é o Mula Ladrão, encantador de jumentos, analfabeto de pai e mãe, e que só engana imbecil petista, que vota em troca de uma picanha falsa! A do jegue! kkkkkk

  53. FORA PETRALHAS! disse:

    Esse IVAN é mais um passa-fome daqueles que acreditaram que iria comer picanha! Agora chora, PTista idiota!

  54. FORA PETRALHAS! disse:

    “Desenformado”? O que é isso, pelo amor de Deus? Vai estudar analfa Petista!

  55. ysrebelde disse:

    Briga entre estudantes sempre existiu. A discussão aqui, não deveria ser ideológica nem religiosa, e sim em torno de valores familiar. Antigamente, os pais estavam mais presentes na vida de seus filhos. As refeições eram feitas todos sentados na mesa, e era a hora do pai perguntar a seus filhos como tinha sido seu dia na escola, o que tinha acontecido durante o dia. Na mesa, se falava de tudo (as vezes rolava uma discussão, mas logo se resolvia a questão) os valores eram passados de pai pra filho. Hoje, eu vejo uma geração de IPhone, de jogos eletrônicos, de amizade virtual, de Influencer para tudo, de jovens egoístas e alienados. O papel da escola deveria ser apenas preparar o jovem para o mercado de trabalho, para a vida, sem nenhum tipo de ideologia, seja política, de gênero, religiosa. Cuidar do caráter do jovem deve ser responsabilidade dos pais, não da escola. Briga na escola, sempre vai ter, o que precisa ser questionado é o motivo da briga. O que precisa ser combatido, também, é a violência nas escolas, as agressões que estão se tornando cada dia mais frequentes. Deveríamos deixar de lado nossas divergências políticas, e levantar uma ampla discussão sobre o comportamento do jovem atual, sua agressividade, até mesmo com os pais.

  56. Alice(⁠☆⁠▽⁠☆⁠) disse:

    O povo brigando por política nos comentários é foda kKKKKKKKKKKKKK. Ai como eu adoro ver bolsominions se doendo klkkjkkkkkakajaj

  57. Joseph disse:

    E o pior é saber que temos a continuidade de um governo estadual semelhante ao suposto presidente da República como pode ter um país com educação de qualidade??? Partidos de politicagem um “ministro” da justiça corrupto e comunista. Só DEUS pode mudar o Brasil🇧🇷 descendo A ESPADA DA JUSTIÇA CELESTIAL sobre o legislativo, congresso e judiciário Brasileiro só temos DEUS a nosso favor.

  58. LF disse:

    eu sou dessa escola kkkk e conheço a de camisa verde, elas tavam brigando por marcho kk, faz o L

  59. Patricio Emerson disse:

    Briga por macho no mínimo. Vão estudar ou procurar arrumar uma cama, lavar uma louça ou ajudar os pais.

  60. Márcia Santana dos Santos disse:

    Nossa que novidade, até parece q isso não existia nas escolas, quando eu estudava todo dia tinha briga na frente da escolas e tem até hoje, a diferença é que essa briga ganhou mídia

  61. Mas burro que as minas que estão brigando são os idiotas que brigam por causa de besteira no comentário , SLK não sabe só ler a notícia não oooo , ficam brigando por política SLK , tô nem aí se a culpa e de lula ou Bolsonaro , só fiquem quietos

  62. Eu disse:

    Essa galera é ridícula, dizer que “essa geração” está perdida por causa disso. Pesa a mão no fundo de tua memória e lembrará que isso não é novo, muito pelo contrário. Na década de 1980 e 1990 era mais comum que hoje, a diferença é que hoje tem celulares e internet pra divulgar… Vamos parar com a hipocrisia.

  63. Ban o Banido disse:

    Cadê o vídeo? Aqui na minha escola já tiveram várias tretas no começo do ano, imagina o resto.

  64. Problema delas q estão brigando, fica feio é pr elas só vejo comentários imbecis, como se nunca tivesse briga no mundo povo idiota essa é a realidade de hj aceita q doi menos. E pelo oa mor de Deus não bota política no meio disso q eu não tô vendo nem um político lá não blz😘

  65. Adriana Melo disse:

    Isso é falta de educação, qdo um ñ quer dois ñ brigam . No lugar de filmar separava as duas e converssava. Ñ tem nada a haver com política. Nem A e B são responsáveis por violência. Falta de amor.

  66. Adriana Melo disse:

    Falta de diálogo ñ tem nada haver com política, a turma do ódio tem que acabar.no lugar de filmar separava elas .

  67. Luiz disse:

    Hoje elas já estão e juntas, quero dizer que voltarão a se fala eu sou dessa escola , mais briga é coisa do sere humano , briga e depois já tão se falando

  68. galdino disse:

    Quando vejo os comentários do gado, sem nexo, sem direção, sem norte, sem prova de origem, sem base bibliográfica ou fonte real, aí entendo que não votei errado. O gado não enxerga a vida além de uma pobre perspectiva: Adorar seu mito maníaco, mentiroso, até remédio inventa que toma para fugir das verdades que estão se debruçando sua pobre mente. Bom, gado é gado. Gado é aquele que se dirige ao matadouro mugindo de felicidade, nas motociatas, fazendo arminhas, cercadinhos e coisas tal.

  69. Maria José disse:

    Essa juventude tá perdida

  70. galdino disse:

    É fácil culpar esses fatos por questõesd políticas quando existem pais que não se comprometem comm a educação dos filhos, não participam ativamente da formação moral dos filhos, nção particpam da educação formal através das reuniões de pais e respensáveis e vêmm com essa zona de conforto culpando a política, as escolas , os professores. Saiam dessa zona de conforto e se respionsabilizem por seus filhos, professor e piolíticas públicas são parte do processo de educação formal,m a formação moral é atribuição de pais e responspáveis. Não acvha que não está na hora de parar com essa guerra ideológica e começarem a pensar no futuro país se preparando e preparando os filhos para a vida? Enquanto j[hgouver pais e responsáveis infantilizados por esses pensamentos ultraradicais que vivem ruminandio semm cvhegtar a lugar nenhum, não haverá efeito prático transformador para melhor de nossas crunaças e jovens e em consequencia, da sociedade no futuro. Se policiem, adultos, diante dos jovens, os adultos parecem que se esqueceram de aparecer e crescerem. Educação moral, derespinsabilidade para a vida, é coisa séria não deve ser meio de promoção política e de vaidades pessoais.

  71. galdino disse:

    É fácil culpar esses fatos por questõesd políticas quando existem pais que não se comprometem comm a educação dos filhos, não participam ativamente da formação moral dos filhos, nção particpam da educação formal através das reuniões de pais e respensáveis e vêmm com essa zona de conforto culpando a política, as escolas , os professores. Saiam dessa zona de conforto e se respionsabilizem por seus filhos, professor e piolíticas públicas são parte do processo de educação formal,m a formação moral é atribuição de pais e responspáveis. Não acvha que não está na hora de parar com essa guerra ideológica e começarem a pensar no futuro país se preparando e preparando os filhos para a vida? Enquanto j[hgouver pais e responsáveis infantilizados por esses pensamentos ultraradicais que vivem ruminandio semm cvhegtar a lugar nenhum, não haverá efeito prático transformador para melhor de nossas crunaças e jovens e em consequencia, da sociedade no futuro. Se policiem, adultos, diante dos jovens, os adultos parecem que se esqueceram de aparecer e crescerem. Educação moral, derespinsabilidade para a vida, é coisa séria não deve ser meio de promoção política e de vaidades pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários