Estudantes de escola de referência em Cabrobó protestam contra suposto assédio sexual de professor

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2021 às 07:50

Foto: reprodução

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Caldas Cavalcanti realizaram uma manifestação pacífica em frente ao estabelecimento para protestar após denúncia de suposto assédio sexual envolvendo um professor contra uma aluna. O episódio ocorreu na última semana , mas veio à tona terça-feira (26).

Com vários cartazes, os alunos repudiaram a atitude imputada ao professor, com expressões de “A culpa nunca é da vítima”, “Justiça”, “Não pergunte que roupa a vítima vestia”, “Nada justifica esse ato”, “Carência não é desculpa” – entre outras.

Uma das estudantes presente no ato, relatou que a manifestação alerta para que atos como esse não voltem a se repetir, como também que investigações sejam aprofundadas e que, se concretizadas, o professor seja punido no rigor da lei. “A gente, enquanto alunos, não pode ficar calada diante de uma denúncia como essa. Nada justifica um ato como esse. É inaceitável que nenhuma atitude seja tomada. Estamos protestando a fim de que alguma atitude seja tomada de forma urgente”, disse a aluna. (Fonte: Blog do Didi Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *