Escola da zona rural de Sento-Sé é selecionada para compor livro do FNDE/MEC

0

Uma escola da zona rural de Sento-Sé, no norte da Bahia, foi selecionada na 3ª etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional para compor o livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável por executar parte das ações do Ministério da Educação (MEC), que será lançado em março de 2018. Mais de 800 escolas de todo o Brasil participaram e apenas 30 foram escolhidas.

A Escola Sala Avançada José Lucindo Ribeiro, Núcleo Nossa Senhora Aparecida, do povoado Limoeiro da Batateira, realizou uma sequência didática, pela qual as crianças foram desafiadas a saírem em grupo pelas ruas da comunidade segurando cartazes informativos para fazer a entrega de panfletos e explicar aos moradores a finalidade da ação e das informações contidas no papel. Tudo foi dirigido e acompanhado de perto pelos professores.

A diretora da escola, Girlaide Gama da Silva, falou da importância de receber esse prêmio. ”Enquanto gestora da escola, quero ressaltar que tive uma experiência muito valiosa junto ao corpo docente e discente, pois ampliamos o conhecimento acerca da reeducação alimentar, ao desperdício de alimentos e obesidade infantil, deixando uma experiência rica para nossa comunidade. Nos sentimos honrados pela nossa escola ter sido contemplada entre tantas outras. Para nós, é maravilhoso fazer parte desse livro”, comemorou. Vale ressaltar que Sento-Sé participou ativamente da jornada e so selo de conclusão que será disponibilizado pelo FNDE nesta quarta-feira (20).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 − 4 =