Equipe da Defesa Civil de Petrolina realiza vistoria na Barragem de Sobradinho

2

Uma equipe de Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Petrolina (PE) se reuniu para discutir a atualização do plano de contingência (PLACON), como também as ações de risco referente à Barragem de Sobradinho (BA). Esta semana os agentes se dirigiram até o reservatório com o objetivo de realizar uma visita técnica para detectar alguma irregularidade.

De acordo com o coordenador da COMPDEC, Cícero Dirceu da Silva, o plano de contingência é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência e também as informações detalhadas sobre as características da área. “Realizamos a visita in loco e detectamos que no momento não há qualquer risco para rompimento da Barragem de Sobradinho. O plano visa à preparação e prevenção para possíveis desastres”, explicou Cícero.

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 9 8106-7310. A Ouvidoria Municipal também pode ser acionada pelos números 156 ou (87) 9 9190-7475. O contato pelos números de celular disponibilizados devem ser feitos por WhatsApp.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − oito =