Entidade de policiais da Bahia parabeniza inicativa da CPRN por viabilizar transporte para PMs de Casa Nova e Curaçá

por Carlos Britto // 20 de julho de 2020 às 08:02

Sede da Aspra em Juazeiro, no bairro Santo Antônio. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Por meio de uma nota, a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) parabenizou publicamente o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) pela viabilização de transporte para deslocamento de policiais residentes em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) – que compõem o efetivo da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Casa Nova, e da 45ª CIPM, em Curaçá – às suas unidades de trabalho.

No último dia 8/07, a entidade emitiu nota denunciando a dificuldade de deslocamento de policiais da 25ª CIPM aos seus locais de trabalho devido à inoperância de transporte público ocasionada por medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Além disso, foram denunciadas outras dificuldades, como a proibição de permutas entre policiais e a adoção de ‘rodízio’ dos profissionais nos pelotões, o que é inconveniente, por conta dessas subunidades serem distantes mais de 200 km umas das outras.

Na mesma ocasião a Aspra também criticou a falta de viatura no distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova, o que tem ocasionado o emprego de policiais a pé, às margens da BR-235, deixando-os em situação de grande vulnerabilidade. “Aproveitamos o ensejo para lembrar ao CPRN e ao comando da 25ª CIPM para a necessidade de atendimento às outras demandas citadas, e esperamos que os respectivos comandantes se sensibilizem, possibilitando um tratamento humanizado a esses profissionais que realizam um trabalho de dedicação e excelência na nossa região”, fecha a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários