Em solenidade simples e seguindo protocolos por conta da pandemia, Miguel Coelho recebe Selo Unicef 2020

0
Foto: Fernando da Hora/divulgação

Único representante das cidades pernambucanas com mais de 100 mil habitantes a receber o Selo Unicef 2020, o prefeito Miguel Coelho se fez prese à entrega da premiação, realizada nesta quinta-feira (17) no Recife (PE). O Selo reconheceu o trabalho de 34  gestores municipais  que desenvolveram projetos e programas públicos para a redução de desigualdades na infância.

O Selo Unicef é concedido desde 1999 pela ONU – Organização das Nações Unidas. Na edição de 2017/2020, concorreram 1.924 prefeituras do Brasil, representando a maior participação na história do programa internacional. Para conquistar o Selo, a Prefeitura de Petrolina precisou cumprir um conjunto de metas e 11 indicadores nas áreas de educação, saúde, proteção social, segurança, acesso a direitos com foco na infância. Em Pernambuco, 34 municípios receberam o reconhecimento da ONU, mas apenas Petrolina tem mais de 100 mil habitantes.

A entrega ocorreu no Instituto Ricardo Brennand, numa solenidade simples e sem aglomerações por conta da pandemia de Covid-19. Miguel foi acompanhado durante o evento por sua mãe, dona Adriana Coelho, e as responsáveis pelo programa municipal do Selo Unicef em Petrolina, Kátia Carvalho e Benícia Tavares.

Após receber o certificado das mãos do representante da Unicef, Miguel garantiu que a gestão municipal de Petrolina seguirá comprometida em cumprir as metas internacionais para uma infância melhor aos pequenos sertanejos. “Foi um trabalho de quatro anos que avaliou a educação, a saúde, os projetos sociais para reduzir as desigualdades na infância. Ficamos felizes com esse reconhecimento, ainda mais por Petrolina ter sido a única entre as grandes cidades. Mas agora é trabalhar para avançar mais e renovar esse compromisso com a Unicef e com as políticas de inclusão de crianças e adolescentes nos próximos quatro anos“, prometeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome