Em Petrolina, presidente do Sinpol-PE se reúne com categoria para juntar forças

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2021 às 17:05

Foto: Carlos Britto

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Rafael Cavalcanti, se reuniu com a categoria em Petrolina, nesta semana, para juntar forças entre os policiais, a fim de lutar por valorização profissional.

Em entrevista ao Blog, nesta sexta-feira (26), Rafael declarou que desde o final de julho os policiais civis de Pernambuco estão em busca de um acordo com o governo do Estado. “Consideramos que a defasagem em que a PC se encontra é imoral. São centenas de policiais civis de base realizando o trabalho de seus chefes”, disse, ressaltando que a clandestinidade funcional se tornou um grande problema no Estado.

O presidente disse ainda que Pernambuco está atrás de praticamente todos os estados brasileiros quando se trata de valorização profissional. “Todos os estados, com exceção da Paraíba, fizeram recomposições salariais. Mas Pernambuco está atrás de praticamente todos. Queremos chegar a uma adequação”.

Após reuniões e encontros por Petrolina, Rafael revelou que nunca viu, em mais de seis anos de sindicalista, a categoria tão unida como está atualmente. Ele anunciou que no próximo dia 9 de dezembro haverá uma grande passeata no Recife, para cobrar um posicionamento do governo.

Estamos unidos para lutar por mais dignidade. É humanamente impossível os policiais de base fazerem todas as funções que estão sendo postas hoje. Nós só vamos parar de cobrar quando houver mais respeito conosco. Estamos aqui para mostrar os problemas e apontar as soluções, esperamos que o Estado cumpra o papel dele. Fazendo isso, estará cumprindo a tarefa de cuidar do povo, que é a nossa grande obrigação”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *