Depois de Sento-Sé, PMBA erradica 15 mil pés de maconha em Casa Nova

por Carlos Britto // 02 de maio de 2022 às 07:40

Foto: Ascom CPRN/divulgação

Dando continuidade à Operação ‘Terra Limpa’, desencadeada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) – por meio do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) – para combater plantios de maconha, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Norte encontrou mais uma roça com vários pés da erva. Desta vez, o fato foi registrado no Povoado Algodão Baixo, localizado no município de Casa Nova.

A ação policial resultou na erradicação de aproximadamente 15 mil pés de maconha, com tamanho variado, os quais eram irrigados a balde, desde as sementeiras até pés com aproximadamente 2,5 metros de altura, já em ponto de colheita. A existência das sementeiras, bem como de sementes acondicionadas em garrafas plásticas, demonstram que a ação criminosa era contínua, com objetivo de colher e realizar novos plantios.

No local havia cinco suspeitos que, com a chegada dos PMs, passaram a disparar contra a equipe, que revidou. Cessados os disparos, foi feita uma varredura no local e constatado que todos os suspeitos conseguiram fugir pela caatinga. O plantio foi incinerado e uma amostra da planta foi colhida para perícia.

Balanço

A operação apreendeu 3 garrafas plásticas de sementes de maconha e um saco com 11 quilos da erva pronta para consumo. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil (PC) de Casa Nova e os materiais apreendidos entregues para adoção das medidas cabíveis.

Em dois dias da ‘Terra Limpa’ foram erradicados 125 mil pés de maconha – sendo 110 mil em Sento-Sé, como divulgado pelo Blog, e 15 mil em Casa Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários