Cumprindo agenda em Petrolina, FBC debate cenário hídrico e conversa com ex-prefeitos

0

Cumprindo agenda em Petrolina nesta sexta (11), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) teve uma manhã de reuniões no seu escritório político, localizado no Centro da cidade. O socialista dialogou com lideranças ligadas à maçonaria, Lions Club e Rotary. Mais tarde, recebeu os ex-prefeitos de Lagoa Grande, Dhoni Amorim; e Santa Filomena, Pedro Gildevan.

Com representantes dos grupos sociais, FBC debateu sobre a situação do Rio São Francisco, principal indutor do desenvolvimento local. Ele explicou que há muitas visões diferentes sobre a preservação do rio, que vão desde a construção de barragens nos rios tributários a obras de dragagem.

“Nos últimos cinco anos, com a seca, o rio foi bastante assoreado e seria importante realizar as dragagens necessárias, para que mais água chegue a Sobradinho. Estamos montando um grupo no Senado para discutir, inclusive, a participação do Exército Brasileiro nesse projeto“, afirmou.

O senador recebeu do grão mestre da Loja Maçônica de Pernambuco, Janduí Diniz, um documento defendendo a transposição do Rio Tocantins para o São Francisco, como maneira de garantir mais volume de água ao Velho Chico. “Trata-se de um projeto que demandaria alguns anos para ser concretizado, mas o governo federal deve avaliar, realizar os estudos de viabilidade técnica para que possamos saber se é possível“, ponderou.

Na sequência, o senador conversou com os ex-prefeitos Dhoni Amorim e depois com Pedro Gildevan. Com eles o senador discutiu os cenários políticos do Estado e do país, e debateu sobre a proposta de reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional. As informações são da assessoria do senador. (Fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome