Comunitária petrolinense desabafa contra problemas estruturais em rua do José e Maria: “Dez anos de abandono”

2

Os problemas de infraestrutura detectados na Rua Rio Doce, Bairro José e Maria, na zona norte de Petrolina, valeram o desabafo sincero da comunitária Sileide Dias, que não aguenta mais a rotina de sofrimento.

Confiram:

É triste e revoltante ter que usar deste seu prestigiado canal para, mais uma vez, denunciarmos a situação da Rua Rio Doce, no Bairro José e Maria.

Moro aqui há muitos anos e, durante todo esse tempo, o que temos é o desamparo e o abandono do poder público em relação a esta rua.

Não há pavimentação na rua, não há calçamento. Não há organização.

Sofremos com a poeira diariamente e, quando vem a chuva (como nos últimos dias), as casas ficam com a frente tomada pelas águas.

Tudo alagado. Ficamos ilhados em frente às nossas próprias casas.

Os carros quebram na frente, em meio ao rio de lama que se forma aqui.

Durante esses anos, vimos o asfaltamento das demais ruas, da avenida lateral que divide o José e Maria do Vila Eulália.

Mas esta rua não teve qualquer atenção do Poder Público Municipal.

E merecemos atenção.

Por que o título “10 anos de abandono?”

Porque somente aqui, através do seu renomado blog, já são 10 anos que denunciamos. Dez anos!

Relaciono aqui todos os links das notícias que vocês gentilmente publicaram nesses últimos tempos, relatando as nossas angustias e os nossos pedidos:

https://www.carlosbritto.com/comunidade-critica-falta-de-estrutura-em-rua-do-bairro-jose-e-maria-apos-chuvas-recentes/

https://www.carlosbritto.com/morador-do-jose-e-maria-volta-a-reclamar-da-falta-de-pavimentacao-de-ruas/

https://www.carlosbritto.com/morador-do-jose-e-maria-reivindica-pavimentacao-de-ruas/

https://www.carlosbritto.com/moradores-voltam-a-reclamar-de-esgoto-estourado-no-bairro-jose-e-maria/ https://www.carlosbritto.com/vazamento-gera-desperdicio-de-agua-potavel-ha-10-dias-no-jose-e-maria-e-revolta-moradores/

A mais antiga das notícias data de 30/10/2009 (2009!), e mesmo assim não tivemos atenção do Município.

As fotos são de como se encontra a Rua Rio Doce neste exato dia 18/02/2019, após as últimas chuvas. Com as previsões de novas chuvas, as perspectivas são tristes e angustiantes.

Entretanto, ainda acreditando no poder da mídia e de seu canal, reiteramos o pedido para que o Poder Público volte a sua atenção para este lugar.

Atenciosamente,

Sileide Dias/Moradora – Rua Rio Doce (Bairro José e Maria)

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma ação educativa de preservação ambiental no Distrito Industrial, convida voluntários em participar de ações de preservação do meio ambiente onde interessados podem se inscrever por meio do formulário online. https://goo.gl/forms/35Cb5QfKTQErZ0SK2
    A iniciativa acontece onde os “guardiões” recolheram grande quantidade de resíduos sólidos(LIXO de pessoas), de todos os tipos.
    As ações se iniciam no dia 09/03, no distrito industrial, em Petrolina, sempre começando às 8h.
    A campanha é uma iniciativa necessária onde destaca-se a importância de um trabalho concentrado nesse especificamente neste local.
    Essa atividade visa a defesa da fauna e da flora nativos da região. Entendemos que as pessoas precisam cuidar, para que amanhã nossos filhos e netos possam continuar aproveitando os recursos naturais. E nós, do G-PAADI precisamos de muitos parceiros para construir, coletivamente, essa consciência cidadã e harmônica com o meio ambiente. Precisamos dar ao ecossistema um retorno daquilo que usufruímos diariamente. Seja o ar, a água ou o espaço. Tudo que fazemos em nosso benefício é oriundo da utilização ambiental. Temos que agradecer e dar um benefício em troca a Natureza, não só a explorar.

    Para participar dos mutirões de limpeza e conscientização dos frequentadores do local, os voluntários interessados devem se cadastrar preenchendo este formulário, a partir do qual serão formadas as redes de guardiões do DIPE, que é foco da primeira etapa do projeto.

    09/03 – treinamento dos voluntários
    16/03 – reconhecimento local
    23/03 – Limpeza – parte 1
    30/03 – Limpeza – parte 2

    Informações:
    instagram, face ou email: gpaadi.gpo@gmail.com

    Faça seu cadastro aqui
    https://goo.gl/forms/35Cb5QfKTQErZ0SK2

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome