Cícero Freire minimiza mal-estar por escolha de Toninho como presidente do PR de Petrolina e garante: “Cargo será compartilhado”

1

Vereador licenciado e um dos principais nomes do Partido da República (PR) em Petrolina, Cícero Freire minimizou o mal-estar causado há alguns dias entre os integrantes da legenda, por conta da indicação do ex-vereador Toninho Passos para presidir o diretório municipal. De acordo com Freire, Toninho também colaborou para a construção do PR local, sendo um dos responsáveis por ajudar o partido a emplacar três vereadores nas eleições do ano passado.

Além disso, Freire justificou que a presidência do PR “será compartilhada” com outros companheiros de legenda, e não apenas o ex-vereador.

Ele informou também que o modelo de escolha no comando do PR em Petrolina seria parte da estratégia para fortalecer a sigla e, consequentemente, o nome do deputado estadual Sebastião Oliveira, presidente do PR de Pernambuco, que deve concorrer a deputado federal nas eleições de 2018. Ainda assim, Freire ressaltou que uma reunião com os demais integrantes do partido deverá acontecer acerca da escolha da presidência local.

No entanto, ele deixou claro que não assumirá a legenda, bem como Gilberto Melo e Júnior Gás, por já serem vereadores. Disse ainda que o próprio Sebastião Oliveira, numa reunião que teve com ele no Recife, o tranquilizou em relação à presidência local.

Freire adiantou ainda que a legenda vem realizando “um bom trabalho” em mais de 30 municípios pernambucanos, e o PR de Petrolina também deverá participar de reuniões com lideranças desses municípios. “Daremos a Sebastião Oliveira o que é dele, votos, se Deus quiser”, completou.

Antecedentes

Toninho já foi parar nas páginas policiais da cidade, após ser preso pela Polícia Federal (PF), em 2007, por suposto estelionato contra idosos beneficiários da Previdência Social. Mais recentemente, em 2014, foi preso novamente – desta vez pela Polícia Civil, por estar de posse de um veículo roubado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + 2 =