Casa Nova: Líder comunitário é sequestrado e bandidos pedem resgate

por Carlos Britto // 22 de junho de 2021 às 16:00

Foto: Reprodução

O líder comunitário e membro da União das Associações de Fundo de Pasto de Casa Nova (UNASFP), Antônio Costa e Silva, de 69 anos, foi sequestrado na tarde de segunda-feira (21) enquanto ia para sua residência, na comunidade Cacimbas, zona rural da cidade.

De acordo com amigos e familiares, Antônio foi abordado por pessoas que estavam em um veículo preto. Os sequestradores liberaram a senhora que estava com ele, em um determinado trecho deixaram o carro de Antônio e demais pertences e levaram o aposentado com eles. Até o momento não há informações sobre a localização do líder comunitário.

Segundo entidades politicas da cidade, há indícios de que a motivação do crime tenha sido por questões financeiras, pois foi solicitado resgate à família. “No entanto, nos preocupamos também em saber se existem motivações políticas, devido à trajetória de Antônio enquanto liderança comunitária”, disse uma nota de solidariedade enviada pela Comissão Pastoral da Terra de Juazeiro.

A nota pede ainda celeridade na investigação, para que ele seja solto ileso o mais rápido possível. “Pedimos também à população do entorno das Cacimbas que fique atenta, e se houver alguma informação sobre a localização de Seu Antônio, que entre em contato com a polícia”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *