Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza cães e gatos em comunidades rurais de Petrolina

0
(Foto: Arquivo/Divulgação)

Em mais um final de semana de vacinação antirrábica, médicos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imunizaram cerca de 300 cães e gatos em Petrolina. A ação desta vez aconteceu nos povoados do Capim e Izacolândia, zona rural, mas o serviço é feito mensalmente. O objetivo é interromper a transmissão da doença nesses animais, além de conscientizar os proprietários sobre os perigos e o risco de contágio ao ser humano.

Também foram realizadas orientações com os veterinários do CCZ, testes rápidos para animais suspeitos de leishmaniose (calazar) e informações educativas sobre zoonoses. “Nós já realizamos essa atividade diariamente no Centro de Zoonoses, porém, decidimos intensificar esse trabalho e levar até a população“, ressaltou a coordenadora do órgão, Graziella Correia.

Os proprietários podem levar seus animais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o CCZ, localizado na Avenida Jatobá, Bairro Pedra do Bode, nº 01, para receber a vacina. Cães e gatos a partir dos três meses de idade já podem receber a dose. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco − 5 =