Caboclo: Novenário do padroeiro e festas de fim de ano prometem atrair milhares de visitantes

0

Distante 120 quilômetros de Petrolina, o povoado de Caboclo, na zona rural de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, já vivencia os preparativos o novenário do Padroeiro Senhor do Bonfim que começa amanhã (21) e deve atrair para a comunidade milhares de visitantes da região. Além da programação religiosa, quem for a Caboclo também aproveitará os shows regionais que acontecerão no povoado durante as comemorações das festas de final de ano. A Prefeitura de Afrânio já está com tudo pronto para receber os visitantes com segurança.

Esse ano foi montada uma programação especial para encantar o público. As festas do povoado se mostram como uma grande opção nesse período e prometem ser um espetáculo à parte para os frequentadores. “Mesmo num momento de dificuldades financeiras, buscamos parcerias e com apoio da Empetur, vamos realizar a melhor festa de final de ano de nossa cidade“, salienta o prefeito Rafael Cavalcanti.

Em Caboclo, não existe pressa. Tudo é para ser contemplado e curtido lentamente, com total serenidade e descontração, onde o menos é mais e o sabor do simples se torna a delícia do bel prazer. A beleza e a paz do pequeno povoado atraem visitantes de todos os lugares. Famílias inteiras se reúnem nesse período para comemorar as festas de final de ano e aproveitar o encanto do lugar.

Um sítio histórico muito bem preservado com casinhas de fachadas coloridas construídas com tijolos queimados parece ser a cena ao vivo de uma das inúmeras telas retratadas do povoado por artistas plásticos variados. Existe ainda um museu que guarda relíquias das famílias oriundas do lugarejo, entre outros espaços que emanam paz e beleza e que mais parecem cenários de filmes. Tamarineiros seculares guardam histórias curiosas e que servem de aconchego para adultos e crianças confraternizarem-se. As longas conversas e brincadeiras preenchem o momento daqueles que não têm pressa em findar os momentos de reencontro e de matar as saudades dos amigos e familiares. A programação festiva pode ser conferida abaixo (com informações e foto da assessoria da PMA):

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − dez =