Bombeiros e Polícia Militar interditam evento irregular em Ipubi

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2021 às 09:26

Foto: reprodução

Uma festa que aconteceria no pátio de eventos de Ipubi (PE), Sertão do Araripe, foi interditada por equipes do Corpo de Bombeiros (CB) – através do CAT Sertão 6 – e da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na noite da última sexta-feira (22). O motivo é que o evento estava irregular.

De acordo com informações do CB, os responsáveis pela festa não providenciaram a regularização, junto ao órgão, como o projeto de segurança do evento, e também não solicitaram a vistoria. Ambos são necessários para a obtenção do Atestado de Regularidade, que confere a  regularidade da segurança do local.

Ainda segundo o CB, o pátio de eventos tinha uma estrutura montada com fechamento por tapumes e gradis como limitadores e controladores de acesso do público, palco, som e iluminação. Além da falta do Atestado de Regularidade, foi identificada a inexistência de sistema de segurança, exigidos para a edificação.

A instituição militar fiscaliza eventos como esses com o objetivo de prevenir fatos graves. Cabe aos organizadores providenciar a prévia e devida regularização junto ao CB para garantir a segurança dos locais ondem promovem as suas festas. (Fonte: Blog do Roberto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *