Bezerros reduz casos confirmados de Covid-19 no mês de março

0

Bezerros, no Agreste de Pernambuco, conseguiu um resultado que pode representar uma tendência otimista para o restante do Estado em relação à pandemia de Covid-19. Segundo o somatório dos boletins diários, a Secretaria de Saúde local fechou o mês de março com 229 casos; já em fevereiro foram confirmados 241 infectados, representando uma queda de quase 5% nos números. O valor pode parecer mínimo, mas tem grande importância quando comparado aos dados de todo o Estado no mesmo período.

Segundo o Consórcio de veículos de Imprensa, em fevereiro deste ano foram registrados 38.175 casos da Covid-19 em Pernambuco. Já em março esse número passou para 49.765, representando um aumento de mais de 30%. Isso significa que Bezerros segue na contramão do crescimento do coronavírus em relação aos números estaduais, conseguindo frear o crescimento dos casos de contágio.

A secretária de saúde de Bezerros, Iêda Campos, apontou alguns fatores como determinantes para essa redução no número de casos. “Desde que assumimos a gestão, nós temos apostado na educação da população e das equipes de saúde, reforçando a importância do cumprimento das medidas preventivas ao mesmo tempo em que temos aumentado o número de testes realizados. Outro fator importante é a velocidade que estamos vacinando nossa população, à medida que as vacinas estão chegando. Dessa forma, não podemos relaxar, temos que redobrar os cuidados para evitar um aumento de casos e de internamentos“, avaliou

Ela lembrou ainda que o município segue todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e orienta à população a manter os cuidados necessários com o uso de máscara de proteção individual, álcool gel e principalmente o respeito ao distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco − 2 =