Uma participante do movimento estudantil da Escola de Aplicação de Petrolina denunciou dificuldades enfrentadas pelos estudantes da instituição. Segundo ela, os alunos estão há mais de um ano sem um espaço próprio para as atividades escolares, após problemas estruturais no Bloco A, onde funcionava a Escola de Aplicação e parte da UPE Petrolina. A estrutura chegou a apresentar riscos, inclusive com desabamentos enquanto alunos estavam em salas de aula – conforme divulgado por este Blog.
Além dos problemas estruturais, os estudantes estão há mais de três meses sem professor de História. A preocupação aumentou após os alunos tomarem conhecimento de que outros quatro professores deverão deixar a instituição.
“Nós, alunos do 3º ano, estamos muito preocupados, pois é um ano decisivo e é uma matéria de extrema importância nos vestibulares. Mesmo com a escola solicitando constantemente à GRE um profissional, não obtivemos resultados nesse período. Estamos extremamente preocupados com essa situação”, desabafou.
A Redação encaminhou a demanda à Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE-PE) e aguarda um posicionamento sobre a situação.


