Avenida Sete de Setembro começa a receber obras de duplicação

16
Foto/arquivo

Corredor que liga mais de dez bairros de Petrolina, a Avenida Sete de Setembro começou a receber obras de duplicação. O início da intervenção foi acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã desta terça-feira (9). A avenida terá a construção de duas novas faixas para a passagem dos veículos, melhorando a mobilidade do trânsito numa área estratégica da cidade.

No primeiro momento da obra, vários caminhões, máquinas e trabalhadores estão mobilizados para remover, ao longo de 4 km do corredor viário, os canteiros dos dois lados da pista, postes, placas e outras estruturas. Após a retirada de todos esses equipamentos, será feita uma nova faixa trânsito em cada lado da avenida onde antes existiam os canteiros e acostamentos. Com isso, haverá quatro faixas para a passagem dos carros, além dos acostamentos, duplicando o espaço para o tráfego de 3,5 metros para 7 metros nos dois sentidos.

Para Miguel Coelho, a duplicação da Sete de Setembro marca a retomada de grandes obras em Petrolina. “Há 10 anos, nossa cidade não recebia uma obra de mobilidade desse porte. Essa duplicação vai melhorar o trânsito de vários bairros, diminuir acidentes e representa a esperança da retomada do desenvolvimento de Petrolina, uma cidade que sempre esteve à frente do seu tempo e que ficou parada nos últimos anos”, destacou o prefeito, durante a visita ao canteiro de obras.

A duplicação tem investimento de quase R$ 7 milhões e deve ser concluída em cinco meses. O corredor é um eixo estratégico para conexão na entrada e saída de Petrolina, além de dar acesso a mais de dez bairros como José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho. (Fonte: Ascom PMP/foto: Jonas Santos)

16 COMENTÁRIOS

  1. Carlos, é muito importante a duplicação da avenida, mas se as assumidades de trânsito do DENIT, colocarem uma lombada eletrônica com velocidade de 40 km, como tem lá, essa 4 vias vão ficar às moscas, como acontece hoje.

    • Espero que sim pois já estou me sentindo preso a não sair desse bairro. Eu tenho muito ódio dessa avenida . Estou chateado, não consigo sair do bairro José e Maria pois é quase impossível atravessar alí quase se atropelado e tem muita gente que se arisca tentando atravessar.

  2. existe fotos do projeto? de como realmente vai ficar? será que é o momento correto para essa obra? será que outros lugares como o acesso a estrada da banana não poderia ter um anel viário? será que o município não possui outras prioridades?

    • Meu querido , possui sim ! O problema da sete de setembro é outro. Essa obra só beneficia os carros e nós pedestres que morra atropelado pelos carros . Atravessar alí já não é fácil , agora com essa duplicação pirou ! Quero sair do bairro José e Maria para me exercitar no parque municipal, mas estou vendo que não vou poder mais. Triste !🇧🇷

  3. Enquanto a notícia fala que a duplicação da Sete de Setembro vai dar acesso ao Caminho do Sol, vejo também mais um gestor que fecha os olhos para o referido bairro, que sofre com ruas sem qualquer tipo pavimentação.

    Prefeito, por favor, mais uma vez eu solicito que nos ajude e pavimente a rua do Azul e outras do Caminho do Sol, nas quais os moradores estão abandonados pelo poder público, mesmo contribuindo com o IPTU, taxa de esgoto, taxa de iluminação, ….

  4. E as passarelas, será que vão construir? principalmente na divisa da areia branca com o José e Maria porque ali na hora do Rauch o trânsito é terrível!E no contorno do antigo trevo será que não vão fazer uma entrada para quem vem do centro para o bairro José e Maria porque ali é proibido entrar a esquerda,e quem vem do centro sentido bairro tem que ir além do posto Raul Lins para entrar a esquerda,sem contar que a polícia rodoviária federal está sempre lá multando os espertinho que burlam a lei!

    • Isso mesmo Ladjanio Salvador ! Atravessar a 7 de setembro pra quem é pedestre é terrível, a gente até se senti preso dentro do bairro José e Maria. É muito carro passando e só uma faixa de pedestre. Alguém tem que informar sobre isso pra quê chegue até o prefeito e ele faça alguma coisa URGENTE ! A passagem do trevo é risco de morte na certa ! 🏜️

  5. Nada contra esta obra,agora se eu fosse o prefeito teria investido este dinheiro na estrada da banana,isto sim,pois aquilo esta uma esculhambação,é pedestre,carroça,bicicleta,mulher andando com carrinho de bebê tudo em cima daquela pista,pois opção que é bom não tem nem uma.

  6. Essa é uma das avenidas mais difíceis de atravessar. Essa obra de duplicação só favorece os carros de passeio e de grande porte. Eu ando de bicicleta e também sou pedestre , cadê meu direto de ir e vir ? Me sinto presa dentro do bairro José e Maria por conta dessa avenida. Quero saber como vou fazer para atravessar agora que a avenida vai ficar mais larga e mais movimentada ? Estou preocupada .😓

  7. Estão tirando meu direto de ir e vir. Esse trecho que passa pelo trevo é vai até a sete de setembro é um horror eu morro de medo de ter que atravessar alí e pra piorar alí passa carretas . Tenho medo de morrer atropelada nessa avenida. Se essa obra foi cara pouco importa , quero poder atravessar alí com minha bicicleta na mão. Essa obra é desnecessária e está prejudicando quem é pedestre é precisa passar por alí. Socorro !📢

  8. E os pedestre como é que fica? Estou com trauma de ter que atravessar a sete de setembro. Ontem tive que ir no dentista de bicicleta e acabei tendo que passar por aquele buracão que eles estão fazendo , caí e torci o tornozelo. Sem contar que essa avenida é terrível de atravessar gente , têm muitos carros ! Essa matéria está ERRADA essa avenida já deixou de ser da integração e passou a ser da prisão a muito tempo , não dá pra atravessar sem correr risco de vida !

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − 13 =