Petrolinenses criticam ausência de árvores em praças públicas

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2011 às 12:50

O sol forte e o calor excessivo nas ruas de Petrolina já incomodam quem precisa andar pelas ruas do Centro da cidade, mas o desconforto se torna ainda maior pelo fato de existirem poucas árvores para oferecer sombra nas praças da cidade.

Quem busca um momento de descanso nos bancos das praças, precisa ficar totalmente exposto ao sol. Um exemplo disso é a Praça Souza Filho, em frente à Galeria Eco Center.

Às vezes, eu fico buscando um lugar pra sentar e descansar e não acho. Nesses dias de calor as coisas ficam bem pior”, reclama a vendedora Maria de Lourdes.

Não é de agora que as praças de Petrolina são motivo de polêmica,  uma das mais antigas da cidade, a praça Maria Auxiliadora, teve uma reforma anunciada há pouco tempo pelo prefeito Júlio Lóssio, mas por enquanto a paisagem que permanece no local é a mesma que indignou os petrolinenses.

O próprio Lóssio garantiu, no entanto, que a prefeitura tem um projeto de arborização para a cidade e que o mesmo vem acontecendo.

Petrolinenses criticam ausência de árvores em praças públicas

  1. Simone disse:

    De fato,tudo em caos… As praças estão horríveis; com este projeto feio que ninguém entende , e nem quer; as praças e calçadas sem árvores. Quando se fala em cuidar e presevar o meio ambiente… Fala sério!!!

  2. Pam disse:

    Nessa foto da reportagem observo o chão de terra ao redor das árvores, ali daria para ter grama.
    Desconheço qualquer lugar no mundo que tenha clima parecido com o da nossa cidade que faça praças tematizadas com cactos, mandacarus e xique-xiques.
    As praças bem arborizadas, com flores, fontes e brinquedos existem para descanso de pedestres, lazer de crianças e idosos que as escolhem para jogar baralho, xadrez, bem como das demais pessoas que procuram um bom ambiente para curtir um pouco do ócio.
    Por mais que tenhamos orgulho da nossa vegetação, ela não é nem um pouco adequada para as praças pelos argumentos acima, portanto, é muita incoerência, tentar colocar galhos retorcidos e pedras em praças que ao invés de criar-se um ambiente agradável e fresco o torna hostil e quente para seus frequentadores.

  3. Sertanejo disse:

    Praças?… Que Praças?

  4. Na moita disse:

    Ora bolas, de quem é a culpa por que elas estão ausentes. Vocês estão querendo o que? Se elas estão ausentes é porque elas não estão presentes. Não adianta estarem agora falando, falando da mesma coisa. Nem por isto elas vão deixar de estarem ausentes. Sabem por que? Elas não lêem suas reclamações. Vão continuar ausentes. E ponto final!

  5. Pedro Olinda disse:

    É impressionante como moramos as margens de um rio, temos um clima muito quente e o poder público e nem a população sabem aproveitar. Não temos árvores e as que temos são muito mal cuidadas. É uma tristeza, quando passamos em locais e vemos arvores morrendo por falta de água e cuidade e as praças se transformando em bares…É revoltante.

  6. Watergate disse:

    As praças viraram maquete do Saara.
    As arvores das ruas foram toradas.
    Nao sobrou uma na rua da delegaci, proximo a eco center, nem as do sesc.
    Prefeitura e camara inuteis como essa, nunca mais

  7. mosca na sopa disse:

    CONVIDO O PREFEITO E OS VEREADORES A TROCAREM SEUS CARRÕES REFRIGERADOS E ANDAREM UMA SEMANA A PÉ PELO CENTRO DA CIDADE E COMERCIO A TARDE QUE ELES MUDAM DE IDEIA RAPIDINHO E ENCHEM A CIDADE DE ARVORES!!

    1. Observadora disse:

      Pois é! estão acabando com as poucas que existem!

  8. Carlos disse:

    …Projeto de PLANTAR PEDRA nas praças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!