Iniciada pavimentação de quase 15 ruas no João Paulo II, em Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de abril de 2024 às 17:30

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ

Quase 15 ruas do Bairro João Paulo II, área central de Juazeiro (BA), começaram a receber no último sábado (27) as obras de pavimentação tocadas pela gestão municipal. A ação faz parte de investimentos no valor de R$ 10 milhões, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, em parceria com o estadual Jordávio Ramos, para pavimentar mais de 70 ruas em mais de 10 bairros. Os trabalhos no sábado iniciaram pela quadra 35, com nivelamento da via para o cascalhamento e, posteriormente, o asfalto.

Hoje o bairro João Paulo II vive um novo momento. Graças a Deus e ao nosso esforço, estamos iniciando a tão esperada pavimentação de aproximadamente 15 ruas do bairro. Isso reflete nosso compromisso com os moradores do João Paulo II, e não vamos parar por aí. Além dessa pavimentação, aqui nós já entregamos o Restaurante Popular, que oferta, diariamente, cerca de 450 refeições gratuitamente, requalificação do CRAS, Avenida Cheffic Khoury totalmente recapeada e requalificada com paisagismo e ainda iluminação de LED, equipamentos educacionais e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO,) e vamos entregar nesta semana mais uma escola“, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Joaquim Pedro Vicente, morador da Quadra 35, aguardou mais de 30 anos pela tão sonhada pavimentação e não coube em si de alegria. “Graças a Deus e à mulher guerreira que é Suzana Ramos, por ser a única a atender essa nossa demanda, de muitos anos, onde muitos prometeram e só ela conseguiu cumprir. Aqui vai melhorar 100%, pois na chuva não terá mais lama e no sol não terá poeira“, agradeceu.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, acompanhou o início das obras e pontuou as frentes de serviços em pavimentação que estão sendo executadas no município. “Estamos com obras de pavimentação em diversos bairros do município, como o Jardim Flórida e Jardim Vitória em fase final, como também os bairros Quidé, Nova Esperança, Pedra do Lord, que estão recebendo obras para dar mais qualidade de vida aos moradores desses bairros, que chegará em mais bairros do município. Recentemente anunciamos a pavimentação de mais de 20 ruas no distrito de Maniçoba e iremos anunciar, muito em breve, a pavimentação de diversas comunidades da zona rural“, pontuou Acauã Santiago.

Investimento

As obras de pavimentação asfáltica que estão acontecendo vão beneficiar mais de 30 mil pessoas. Anteriormente, a Gestão Suzana Ramos já havia pavimentado mais de 100 ruas na sede e na zona rural – além de recapear diversas vias, totalizando mais de 200 ruas pavimentadas. Na sede, os bairros Cajueiro, Novo Encontro e Itaberaba (entre outros) receberam pavimentação asfáltica, esperada há muitos anos. Na zona rural, as comunidades de Massaroca, Juremal, Maniçoba e outros distritos também receberam pavimentação asfáltica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…