Área central de Juazeiro será zona proibida para veículos de grande porte a partir da semana que vem

2

A grande quantidade de veículos nas vias centrais de Juazeiro (BA) motivou um estudo técnico realizado pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) para encontrar uma solução capaz de minimizar o impacto causado pelo trânsito. A alternativa adotada pelo órgão foi a restrição de veículos de grande porte (exceto ônibus) pelo Centro da cidade, entre as 7h e 19h.

A medida entrará em vigor já na próxima segunda-feira (8), quando as principais vias de entrada da área central do município vão receber sinalização vertical proibindo a circulação. Estão livres dessas regulamentações veículos prestadores de serviços de utilidade pública, guinchos e destinados ao socorro mecânico.

Uma equipe da CSTT estará orientando os condutores durante toda a semana que os referidos veículos só poderão trafegar na área central após o horário comercial. Fica terminantemente proibida a circulação no período determinado. A partir do dia 15/01, os veículos flagrados serão multados.

Gargalo

De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego, Abner de Oliveira, as vias do Centro da cidade não comportam mais esses veículos trafegando em horário comercial. “Veículos de grande porte só podem circular no Centro em horário após o fechamento do comércio, assim teremos mais mobilidade para a circulação dos veículos de pequeno e médio porte”, explicou. Já o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, frisou que “essa proibição no horário comercial visa fluidez do tráfego pela área central”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Deveriam se preocupar no trecho entre a garagem da São Luis e o Assaí. Era para haver restrição de tráfego no horário de pico por exemplo entre 17:30 e 19:00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − 9 =