Após dois dias de lockdown, Juazeiro retoma atividades comerciais

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Após dois dias, a cidade de Juazeiro (BA) retoma nesta quarta-feira (10) suas atividades comerciais, após decreto do governo do Estado que instituiu o lockdown por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na noite desta terça-feira (9), durante reunião virtual com a prefeita Suzana Ramos e gestores de outros 19 municípios da região Norte.

Durante a reunião Suzana e os demais prefeitos, juntamente com o chefe do Executivo Estadual, avaliaram a situação da Covid-19 na região. A prefeita de Juazeiro explicou ao governador a situação particular do município, que faz divisa com Petrolina (PE) e, enquanto a cidade vizinha não participa de uma medida mais restritiva, Juazeiro até o momento seguia com o comércio fechado.

Após ouvir a opinião de outros prefeitos, Rui Costa decidiu não prorrogar o decreto de lockdown na região Norte. Com isso, comércio e serviços voltam a funcionar nesta quarta até a sexta-feira (12), permanecendo fechados aos sábados e domingos. O toque de recolher do estado continua vigorando das 20h às 5h até o dia 1º de abril. “Eu continuo preocupada com a situação do comércio, mas muito mais com a saúde dos moradores de Juazeiro. Não estamos medindo esforços no enfrentamento da Covid-19 e também estamos tentando evitar o menor prejuízo possível para as atividades econômicas. Mas nós também contamos com a colaboração da população, pedimos que continuem com as medidas de proteção que aprendemos há um ano“, declarou Suzana Ramos.

Reavaliação

Até domingo (14), Rui Costa deverá reavaliar a necessidade ou não de decretar um novo lockdown, a depender da evolução do quadro do novo coronavírus no norte baiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 6 =