Animais que sofriam maus-tratos são resgatados pelo Centro de Zoonoses; veja como denunciar

4
CCZ resgata jumentos em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Após denúncia de maus-tratos a animais, feita por meio da Ouvidora do Município de Petrolina, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) resgatou esta semana dois jumentos que estavam amarrados sob o sol e dentro de um canal de esgoto, próximo à Avenida dos Tropeiros. Os animais foram encaminhados ao CCZ.

Diariamente, é feito um trabalho com a equipe do controle de zoonoses para o recolhimento e captura desses animais, que são vítimas de maus tratos, uma vez que animais de grande porte não podem ser soltos nas vias públicas, pois podem causar acidentes de trânsito. Vale ressaltar também que existem penalizações. Caso o proprietário queira retirar o animal, só será possível mediante o pagamento de taxa. Caso o animal seja reincidente, o proprietário é encaminhado ao Ministério Público, e se ocorrer uma terceira vez, ele perde a propriedade do animal“, destaca a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

O CCZ lembra à população que denúncias podem ser realizadas através do site da Prefeitura ou no telefone da Ouvidoria, que é o 156.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao CCZ. Casos como esse, deveria aplicar multa na primeira vez. Fora isso, os maus tratos são constantes na exploração dos animais a cargas excessivas, violência e também faltam regras para essa atividade. (Que deveria ser banida)

  2. imagina se um destes moradores ai estão preocupados com este animal ,se eles mesmo vivem na merda,não sei como a prefeitura permite uma coisa dessas,é a mesma coisa de um ambulante invadindo área pública.

  3. Olá CCZ, porque não passam hoje na feira da Cohab Massangano?
    Vocês vão encontrar muitos e muitos pássaros de nossa fauna aprisionados em minúsculas gaiolas sendo negociado a torto e a direito e ninguém faz nada! Nem Ibama, CCZ…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome