Alerta: Golpistas estão usando logomarca da Prefeitura de Petrolina para oferecer emprego

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2021 às 07:28

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Golpistas estão utilizando perfis falsos da Prefeitura de Petrolina para enganar cidadãos que procuram emprego na cidade. O alerta está sendo feito pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE). Uma das páginas, inclusive, está divulgando que a administração municipal está contratando pessoas interessadas em trabalhar como auxiliar de creche, oferecendo salário mensal de R$ 550. No perfil, eles também solicitam aos usuários que façam um suposto cadastro para ter acesso aos serviços (vejam abaixo).

A pasta orienta que, ao encontrarem situações desse tipo, as pessoas devem procurar os canais oficiais da prefeitura, para confirmar a veracidade ou denunciar a fraude na própria plataforma. Existem algumas estratégias que podem prevenir os usuários a não cair no golpe.

Uma das principais é o selo de verificação, fornecido pelas próprias redes sociais. A gestão municipal pede aos cidadãos para checarem o selo e não informarem dados pessoais sem comprovar que está se comunicando com o perfil oficial.

Toda a comunicação da Prefeitura de Petrolina é feita por meio de seus canais oficiais (site: https://petrolina.pe.gov.br/; Instagram: https://www.instagram.com/prefeiturapetrolina/; e Facebook: https://www.facebook.com/prefeiturapetrolina/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *