Acusado pela morte de estudante em cidade paulista, ex-vigilante que fugiu antes da sentença é localizado em Sento-sé

por Carlos Britto // 24 de junho de 2021 às 08:06

Foto: Ascom PMSS/divulgação arquivo

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) efetuou em Sento-Sé, no norte do Estado, a prisão do ex-vigilante Aurelito Borges Santiago. Ele é acusado pelo assassinato de um estudante em 2008, em Ribeirão Preto (Interior de São Paulo). Aurelito confessou o crime.

Em 2014, o ex-vigilante aguardava o veredicto da justiça, numa sala do júri da cidade paulista, quando se levantou justificando que iria beber água e usar o sanitário, após 8 horas de júri e antes do anúncio as sentença. Na verdade, Aurelito saiu pela porta da frente do fórum e até então nunca mais tinha sido visto. Não havia nenhum decreto de prisão contra o acusado, que somente depois disso passou a ser considerado foragido. Ele foi condenado a 21 anos e 4 meses pela morte do estudante.

Havia, inclusive, uma recompensa de R$ 2,5 mil para quem passasse informações que levassem a Aurelito. Ele foi localizado esta semana em Sento-Sé, sua terra de origem, e trabalhava vendendo pães caseiros num estabelecimento no Centro da cidade. O acusado deverá ser recambiado pelos próximos dias para o Estado de São Paulo, a fim de cumprir sua pena. As informações são do Programa Cidade Alerta, da TV Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários