Afrânio e Dormentes serão beneficiadas com novo abatedouro

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2011 às 09:26

Os municípios de Afrânio e Dormentes, no sertão do São Francisco, serão atendidas por um mesmo abatedouro de animais. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção da unidade foi assinado ontem (19) entre o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, e os prefeitos Carlos Cavalcanti (Afrânio) e Geomarco Coelho (Dormentes).

Dentro de 20 dias, os dois gestores municipais deverão entregar a planta do novo abatedouro que será construído pela Secretaria em terreno a ser doado pelos dois municípios. “Essa medida deverá regulamentar o do abate de animais, garantindo a segurança alimentar da população local”, afirmou Ranilson Ramos.

Também assinaram o TAC a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, e a promotora do Ministério Público de Pernambuco, Ana Paula Cardoso.

Enquanto a nova unidade não é concluída, a Prefeitura de Afrânio deverá fazer ajustes nas instalações atuais. A Adagro recomendou a melhoria do abastecimento d’água para consumo e higienização dos animais, garantia do repouso de 12 horas antes do abate, aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), veterinário para acompanhamento do abate, transporte de carne em carro baú, inspeção sanitária antes e após o abate designada por portaria, destino do resíduo sólido adequado entre outras orientações.  (da assessoria SARA/foto Google)

Afrânio e Dormentes serão beneficiadas com novo abatedouro

  1. Afraniense disse:

    Este é um bom exemplo de parceria a ser seguido. Como cidades vizinhas, essas cidades devem fazer mais percerias para conseguir recursos, tais como o novo abatedouro.
    Outro exemplo, deste tipo deverá ser o Aterro Sanitário, que poderá ser realizado em parceria entre Afrânio e Dormentes, e que tem um grande papel na qualidade de vida, bem como um belo papel social, o de dar destinação final, adequada, aos resíduos gerados pela população.
    A população espera sempre que surjam obras de melhoria na qualidade de vida da região, bem como a geração de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários