Zé Batista denuncia secretário de Lossio por doar terreno na Vila Eduardo sem autorização da Casa Plínio Amorim

3

ze-batista-da-gama

O líder da bancada de oposição, José Batista da Gama (PDT), apresentou uma grave denúncia contra a administração do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). Segundo o vereador, um terreno de 1.549,60 metro quadrados (m²), localizado no Bairro Vila Eduardo, zona leste da cidade, teria sido doado por um secretário de Lossio a um amigo, sem que a casa legislativa tivesse autorizado a doação.

A revelação foi feita por Zé Batista na sessão plenária de hoje (29) na Casa Plínio Amorim. O líder oposicionista afirma que o terreno localiza-se numa área nobre da Vila Eduardo (por trás da Seicho-No-Ie) e já foi, inclusive, cercado e murado.

Na tribuna, o vereador afirmou que a doação teria sido feita por um “secretário de Defesa Social” de Lossio, mas ele não citou nomes. “No apagar das luzes, os afilhados de certos secretários se locupletam, roubando o que é público”, disparou.

Zé Batista procurou o Blog para reforçar a denúncia. Ele disse ter sido procurado por um serventuário do município, que lhe passou um documento referente ao Cadastro Geral da prefeitura, pelo qual comprovou que o imóvel faz parte do patrimônio público. “Tenho certeza que o prefeito Julio Lossio não tem conhecimento disso. Não é possível que ele, no final de governo, ia querer manchar sua biografia”, completou. Zé Batista disse ainda esperar que a administração tome as devidas providências para reverter a doação do terreno, caso contrário acionará o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura sobre o assunto.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo vereador, tá fazendo teu papel. Quero ver a mesma dedicação para um Prefeito que você apoia, pois falam-se em muitas doações em outros mandatos passados. vamos ver se não vai existir, dois pesos e duas medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome