Encontro vai debater reconstrução da Caatinga e soluções contra degradação ambiental

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2014 às 07:45

Caatinga_Foto_Bárbara_França_DantasDe 14 a 17 de outubro, no auditório da Univasf, pesquisadores de diversas instituições vão se reunir para debater estudos sobre a vegetação Caatinga, um bioma exclusivamente nacional e que ocupa grande parte da região Nordeste. A Caatinga está sendo degradada ao longo do tempo e a busca pela preservação e pelo reflorestamento destas áreas, a produção de sementes e mudas tem um papel fundamental.

O encontro vai acontecer durante o 5º Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga, realizado pela Embrapa Semiárido. Durante o Workshop, também será realizado o 2º Encontro da Rede de Sementes Florestais da Caatinga, que fará um balanço das atividades com discussões sobre os novos rumos da mesma.

Na programação estão previstas as participações de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Fundação José Silveira (Programa Arboretum), pesquisadores da Embrapa e professores de instituições de ensino do Nordeste, a exemplo das Universidades Federal da Paraíba (UFPB), Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Federal de Sergipe (UFS), Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além da Federal de Santa Catarina (UFSC), representando a Rede Brasileira de Sementes Florestais.

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do site www.redesementescaatinga.com ou presencialmente no local do evento, com participação limitada a 150 pessoas. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!