Vereadores não encontram irregularidades em descarte de materiais e resíduos das autópsias no IML de Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2015 às 07:50

visita iml juazeiro

Oito vereadores, integrantes da Comissão instalada pelo presidente da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), Damião Medrado (PSD),  estiveram ontem (10) visitando as instalações do Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Eles foram conferir uma denúncia sobre o suposto descarte incorreto do material e resíduos provenientes das autópsias.

Mas ao contrário da denúncia, os vereadores não encontraram nenhuma irregularidade. Eles ainda elogiaram o trabalho dos funcionários. Para o presidente da comissão, vereador Caffé (PROS), “o trabalho realizado por estes profissionais está além da simples obrigação funcional. É um trabalho humanitário, feito a contento, mesmo com as deficiências de pessoal e instalações a desejar”, afirmou.

Nalvinho foi informado pelo coordenador do local que houve um problema no descarte de resíduo, mas já foi sanado.

Dificuldades

Das dificuldades e carências apresentadas pelo coordenador, que elogiou a atenção dos secretários municipais e do SAAE, as principais foram  a falta de pessoal administrativo, que pertencia ao executivo municipal e foi retirado em novembro, além da contratação de um técnico em radiologia – pois o IML tem um raio X móvel, novo e empacotado, sem funcionar por falta de técnico habilitado -, o acesso lateral às instalações e a conclusão da reforma que ampliou a área do IML.

A comissão foi formada por três vereadores da oposição – Neguinha da Santa Casa (PV), Bené Marques (PSDB) e Nalvinho (PT do B) – e cinco vereadores da base: Sargento Bastos (PROS), Caffé do Oito (PROS), Mitonho Vargas (PT), Agnaldo Meira (PCdoB) e Joca Cabeleireiro (PSB). Os vereadores foram recebidos pelo coordenador criminal do IML, Souzeny Souza de Brito. (fonte/foto: Ascom CMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários