Vereadores de oposição em Afrânio denunciam descarte irregular de medicamentos; prefeitura esclarece

0
Foto: divulgação

Em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, uma grave denúncia de integrantes da bancada de oposição ao prefeito Rafael Cavalcanti (MDB) sacudiu a cidade. Segundo os vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde estaria descartando de forma irregular os medicamentos.

Por meio de uma nota, a prefeitura se pronunciou ressaltando que tal fato será rigorosamente averiguado e os eventuais culpados, punidos.

Confiram:

A Prefeitura de Afrânio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao tomar conhecimento de denúncia formulada por 3 vereadores de oposição sobre o descarte irregular de medicamentos, vem a público solicitar à autoridade policial que recebeu a denúncia em referência a rigorosa apuração dos fatos, com a consequente punição dos envolvidos.

É de causar estranheza o descarte de material médico hospitalar dentro da validade e justamente vereadores de oposição localizarem o local onde esses materiais estariam enterrados.

A prefeitura ressalta, ainda, que possui contrato válido para recolhimento de lixo hospitalar com empresa especializada, não fazendo qualquer tipo de descarte irregular, sobretudo de medicamentos ou material médico hospitalar.

Por fim, para encerrar qualquer tipo de insinuação maldosa de que tal material poderia ter origem do município, importante deixar claro que, dos materiais que aparecem nas imagens que circularam na internet, apenas um item está dentro do rol dos que são utilizados nas unidades do município, o que evidencia não se tratar de produtos adquiridos pela gestão municipal.

Prefeitura Municipal de Afrânio/Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome