Vereadora Maria Elena quer investigação rigorosa e punição exemplar contra diretor sindical acusado de estupro

por Carlos Britto // 21 de junho de 2021 às 18:06

Foto: Ascom CMP/divulgação

Presidente da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Diretos da Mulher na Câmara Municipal de Petrolina, a vereadora Maria Elena (MDB) saiu em defesa das duas funcionárias que denunciaram por estupro um diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR). O fato foi divulgado ontem (20) por este Blog.

Em nota assinada por ela e pela relatora da Comissão, Samara da Visão (PSD), Elena pede uma investigação rigorosa por parte da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) da Polícia Civil (PC) – onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) – e uma “condenação exemplar” da justiça em relação ao acusado. A atual presidente do STTAR, Lucilene Lima (Leninha) já se posicionou sobre o assunto assegurando que “as responsabilidades serão apuradas”, após negar que tivesse sido omissa no caso.

Confiram abaixo, na íntegra, a nota da vereadora:

Vereadora Maria Elena quer investigação rigorosa e punição exemplar contra diretor sindical acusado de estupro

  1. Gabi disse:

    Lamentável, mas tão corriqueiro essa realidade do “patrão”, “do homem” se achar no direito de ter um caminho aberto e livre pra acessar a mulher como um objeto!

    Precisamos sim dessa punição ferrenha e de expor na grande mídia a cara desses marginais, pra ver se criam vergonham e ao menos por temer a lei e as punições, esses quadros diminuem. Pq esperar respeito de brasileiro… É quase uma utopia.

    Parabéns vereadora, por ser sempre a voz da minoria… Por comprar briga que ninguém quer se sujar, pq não dar voto e ainda cria inimizade

  2. Mônica Alencar disse:

    MT bem vereadora, tem q exigir msm, não pode ficar impune, isso mostra q vc tem compromisso é respeito com os Petrolinenses, principalmente qd se trata da integridade feminina. Mais respeito por favor!

  3. Mônica Alencar disse:

    MT bem vereadora, tem q exigir msm, não pode ficar impune, isso mostra q vc tem compromisso é respeito com os Petrolinenses, principalmente qd se trata da integridade feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *