Vereador é morto a tiros por homens que anunciaram assalto na Zona da Mata

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2023 às 15:00

Foto: Reprodução

O vereador José Carlos dos Santos, conhecido como ‘Irmão Cacá do Sindicato’, foi morto a tiros em Primavera, cidade da Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar estava na rua, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, quando criminosos se aproximaram e anunciaram um assalto nessa sexta-feira (27).

José Carlos dos Santos tinha 40 anos e, em 2020, foi eleito pela primeira vez vereador de Primavera. Ele obteve 465 votos, sendo o segundo mais bem votado dos nove eleitos para a Câmara Municipal da cidade. O vereador era trabalhador rural, casado e pai de duas filhas.

Ele participava da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Primavera, que fica no bairro Vila João Murilo. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que José Carlos foi morto por dois homens, que chegaram numa moto.

Apesar de terem anunciado o assalto, segundo a polícia, os criminosos começaram a atirar logo após se aproximarem da vítima. Eles fugiram em seguida, e, até a última atualização desta reportagem, não foram presos.

O vereador sequer chegou a ser socorrido, pois morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, também na Zona da Mata Sul. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Vitória de Santo Antão. “As investigações foram iniciadas e seguem com a delegacia de Primavera até esclarecimento do crime”, afirmou a Polícia Civil, por meio de nota. (g1/PE)

Vereador é morto a tiros por homens que anunciaram assalto na Zona da Mata

  1. Vovô disse:

    Não anunciaram assalto, foi execução mesmo. Bom rever a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários