Vereador de Belém do São Francisco (PE) responde críticas de assessor da prefeitura

2

DSC06487O vereador de Belém do São Francisco (PE)IPA, Valdir Moreno (PSD), enviou esclarecimento ao Blog sobre a matéria em que o assessor da prefeitura, Gilmar Dantas, o acusava de privilegiar, através do mandato de vereador e do seu poder político, pessoas da sua família com a construção de poços artesianos.

O vereador diz que tudo é fruto apenas “das mágoas sobre o trabalho sério que faço na câmara de Vereadores”.

Ele explica a denúncia. Confiram:

“Dos mais de 40 poços artesianos perfurados pelo IPA no município de Belém do São Francisco, esse poço que o denunciante se refere de fato encontra-se encravado em uma propriedade que pertence a um dos meus parentes, pessoa inclusive que também é parente de vereador aliado do grupo político do prefeito local, e que igualmente a grande maioria dos belemitas sofre bastante com os efeitos da seca.

Mesmo tendo sido este poço perfurado na referida propriedade, este é de servidão pública, inclusive este meu parente assinou documentos em que autoriza a utilização do mesmo por todos os moradores daquela comunidade, o qual se destina exclusivamente para uso dos animais,  já que sua vazão é de apenas 1.000 litros, além de ser de péssima qualidade. Se formos excluir os parentes dos políticos do município dos programas do governo, muito pouca gente seria contemplada.

A maioria dos políticos local tem origem na zona rural, a exemplo da própria família do prefeito, que em sua maioria reside na zona rural e nem por isso devem ser penalizados por serem parentes do prefeito. Privilegiar a família seria se eu tivesse destinado um destes poços para minha própria pessoa, ou para um dos meus filhos”, disse o vereador.

Por que será que o falso assessor tanto se arvora em dizer que tem um cargo político que não possui? Porque tanta mágoa da minha pessoa? Digo falso assessor, porque ele não tem registro profissional qualquer, nem tão pouca portaria que o nomeie assessor de quem quer que seja, mas mesmo assim fica por aí dizendo ser o que não é. Desafio que me prove o contrário. Devo estar incomodando muito e vou continuar sendo assim.

Valdir Moreno/Vereador-Belém do São Francisco

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou natural de Belém do São Francisco , não sou amigo e nem conheço o vereador , mas concordo e vejo que o mesmo tem razão, pois o município é pequeno , e linha de parentesco é fácil de se notar e achar no interior, cidade de famílias tradicionais e numerosa , exemplo a própria família moreno, a família Benvindo , Nogueira , família Lustosa, Pires, Caribé, Fonseca entre outas a qual o nome foge, ou seja é impossível um projeto para a comunidade tanto da zona urbana como do interior não beneficiar um parente de aguem da câmara .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome