Juazeiro: Vereador Damião Medrado não descarta possibilidade de CPI para investigar venda de áreas verdes

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2013 às 07:00

Damião MedradoA venda de áreas públicas em Juazeiro tem sido alvo de polêmicas na Casa Aprígio Duarte Filho e nas ruas da cidade. O vereador Damião Medrado (PSD) é um dos mais intrigados sobre o assunto. No artigo abaixo, ele questiona “até quando a Diocese vai continuar vendendo as áreas verdes do município”.

Damião se refere à venda do terreno onde fica a praça do bairro Pedro Raimundo. Segundo ele, os próprios moradores procuraram a igreja na tentativa de comprar a área, mas o local foi vendido a uma construtora da cidade. Inclusive, o vereador não descarta a possibilidade de instaurar uma CPI para investigar a quem pertence as áreas verdes do município.

Vejam:

Por que todas as áreas verdes de Juazeiro estão sendo vendidas pelos representantes da Diocese do município? Por que só agora a Diocese descobriu que esta área (a Praça do bairro Pedro Raimundo) pertencia a Igreja e não ao município?

O terreno, destinado ao bairro como área verde, sempre foi uma praça. Alguns moradores da comunidade procuraram a Diocese para tentar comprar o terreno, mas sempre receberam a mesma resposta: “não há mais terrenos da Diocese no bairro Pedro Raimundo”. Agora, a Construtora Rocha Eterna afirma ter comprado o terreno aos representantes da Diocese.

Será que terei que pedir a convocação de uma CPI e solicitar uma investigação à Promotoria Pública Federal para sabermos a quem realmente pertence as áreas verdes do município?

A Igreja vendeu alegando que o terreno lhe pertence, mas, a planta do bairro determina esta área como equipamento público. Também é preciso esclarecer se houve algum preposto da Prefeitura de Juazeiro liberando a venda e o alvará para construção, mesmo sabendo que esta área é comunitária, ou seja, é destinada para construção de equipamentos públicos à sociedade.

Os moradores do bairro Pedro Raimundo aguardam um posicionamento. Eu vou continuar cobrando respostas da Diocese de Juazeiro, da empresa Rocha Eterna e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública.

Damião Medrado/Vereador

Juazeiro: Vereador Damião Medrado não descarta possibilidade de CPI para investigar venda de áreas verdes

  1. Rafael disse:

    deve ter sido júlio lóssio que vendeu! kkkk

  2. francisco disse:

    diocese e prefeitura e tudo ladrao

  3. Fábio Alexander disse:

    É ate engraçado, a população assiste enquanto a escoria dos corruptos de juazeiro com sua ganancia dizem “tudo pelo capitalismo” nossos políticos com exceção de poucos obversão sem nada fazer. Paira a duvida no ar, quem cala diante de fatos como este tem rabo preso, teremos nós juazeirenses que ficar sempre a margem do desenvolvimento de petrolina, temos que nos orgulhar de nossa cidade, e lutar por ela, nunca na estoria tivemos políticos a altura que merecemos, olhe petrolina e sinta vergonha de todos que elegemos !!!

    O município de Juazeiro tem arrecadação e repasses que supera os de petrolina, e porque não temos obras na mesma proporção.

    Olhe a UPA de petrolina e veja a diferença, a de juazeiro pode se comparar a um postinho de saúde, quero que algum leitor poste o custo de ambas e verão que se trata de um fato serio. A(corrupção) esta tomando conta de nossa cidade!

    pois a ganancia de poucos deplorou a razão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários