Moradores da Vila Eduardo criticam usuários do Centro Pop

por Carlos Britto // 24 de maio de 2024 às 20:00

Foto: WhatsApp/reprodução

A rotina de quem mora próximo ao Centro Pop, localizado na Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina, já não é a mesma há algum tempo. Segundo relatos repassados a este Blog, os aborrecimentos começaram justamente a partir da transferência do abrigo municipal – destinado a pessoas em vulnerabilidade – para o bairro.

Informações dão conta de que os moradores não tem mais sossego com os usuários de drogas e os pequenos furtos praticados por eles a estabelecimentos da comunidade. Clientes e idosos são amedrontados constantemente nas ruas. Isso sem falar nas fezes deixadas nas calçadas das residências.

Revoltada, a comunidade não quer mais o Centro Pop funcionando na Vila Eduardo. A reportagem vai entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) sobre o assunto.

Moradores da Vila Eduardo criticam usuários do Centro Pop

  1. JuLIENE Alves de Barros Cardoso disse:

    A guarda municipal foi chamada nesse mês de maio com situacao de briga entre eles , e no momento da briga faziam uso de facas . As nossas criancas para irem a escola presenciam todos esses atos. Nos sentimos inseguros e vulneráveis a tais situações. Pedimos a retirada do centro Pop do bairro da vila eduardo.

  2. Helder Silva disse:

    Eu fui um dos afetados. Tive que mudar de residência, pois tinha que lidar com esses dependentes dormindo em minha calçada, além de ter minha loja foi furtada, onde os meliantes roubaram todos os canos de Ar Condicionado dos meus equipamentos.
    A prefeitura deveria ter feito um estudo, principalmente porque a área não é só residencial, mas tem muitos comércios e clínicas na Av. da Integração e adjacentes, deixando esses dependentes viciados importunando a todos.
    É difícil entrar em uma farmácia ou supermercado sem ser abordado de forma incisiva e grosseira.
    Lamentável essa situação

  3. Eugênio disse:

    Não é diferente também no bairro jardim São Paulo a prefeitura tem que tomar providências com esse tipo de situação a população está revoltada com o que está acontecendo a onde tem esses abrigo usando drogas no meio da rua em frente as creches as crianças chegando ou saindo das escolas e essa vagabundage tomando de conta da rua é muita irresponsabilidade por parte da prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários