Petrolina passa a contar oficialmente com Associação dos Portadores de Fibromialgia

3

Petrolina passa a contar oficialmente com uma Associação dos Portadores de Fibromialgia e Fadiga/Dor Crônica do Vale do São Francisco (Afibrovasf). Criada há poucos dias, a entidade conta com estatutos e conselho administrativo (diretoria e conselho fiscal).

A fibromialgia é uma síndrome clínica, ainda sem cura, que se manifesta com dores no corpo todo. Há outros sintomas como fadiga, sono não reparador, problemas de memória e concentração, ansiedade, formigamentos ou dormências, depressão, dores de cabeça, tontura, problemas intestinais, sensibilidade ao toque e à compressão de pontos no corpo.

Outras informações sobre o grupo que reúne portadores da doença na região podem ser obtidas através dos telefones (87) 98853-1629 e 98818-0945.

3 COMENTÁRIOS

  1. 1982 – José “Lennon” Wilson
    Durante 30 anos: Wilson do Banco Brad…
    Durante 30 anos no mês de Junho: Wilson ” São Paulo Apóstolo”
    Agora resolveu ser Wilson “Papai Noel” ….rsrrsrs
    Parabéns guerreiro e gente boa – apesar da barba imensa – da TURMA DE 1982 do Polivalente ! Sorte na sua nova empreitada.

  2. Verdade , que com a criação dessa associação os portadores de Fibromialgia, possam garantir os seus direitos, pois é uma doença insuportável que infelizmente ainda não é dada a devida atenção por muitos médicos, inclusive os do inss, que ceifam os direitos dos portadores para que conter despesas para a instituição, num ato de imensa falta de profissionalismo e sensibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome