Vendas do Natal em Petrolina superam expectativas, segundo CDL

0
Comércio na área central de Petrolina/Foto: Divulgação

As vendas do Natal neste ano em Petrolina foram boas e em alguns casos superaram as expectativas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Assim como em todo o Estado, a principal cidade do Sertão, além de vender mais, ainda aumentou as contratações temporárias.

Petrolina não é diferente da realidade brasileira. Basta andar pelas ruas para perceber a movimentação, principalmente na semana que antecede o Natal. Na realidade, nós superamos a expectativa com o crescimento de 7% no varejo, e intenção de contratação de 30% dos empregos temporários. Um alento para os comerciantes e um fator positivo também para o consumidor, pois prova que o seu poder de compra aumentou neste fim de ano”, comemorou o presidente da CDL, Manoel Vilmar.

Os principais motivos para a melhora são a queda dos juros e a injeção de R$ 59 bilhões na economia brasileira, provenientes do saque do FGTS e do PIS/Pasep. Fatores que possibilitaram os consumidores a quitar parte de suas dívidas, melhorando o índice de confiança e aumentando o crédito. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 + 15 =