Veículo clonado é apreendido pela PRF em Paulo Afonso

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2022 às 08:16

Foto: PRF/reprodução

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paulo Afonso, norte da Bahia, identificou no final da tarde de ontem (13) um veículo com indícios de adulteração. Os PRFs realizavam procedimento de fiscalização no km 1 da BR-110, quando deram ordem de parada a um Fiat Uno, cor vermelha, conduzido por um homem de 49 anos.

Inicialmente foram solicitados os documentos do veículo e dos dois ocupantes do carro. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do Uno, o que configura o crime do artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (PC) local, para os procedimentos legais.

Orientações

A PRF aproveita para orientar os cidadãos ao realizarem a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A dica é que, na pesquisa ou no ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo. Outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.