Usando carro da Prefeitura de Cabrobó, servidor dá ‘cavalo de pau’ e atinge caminhão; gestão municipal se pronuncia

por Carlos Britto // 04 de julho de 2021 às 13:58

Foto: redes sociais/reprodução

Um acidente ocorrido no final da noite de ontem (3), em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, por pouco não termina em tragédia. O condutor de uma picape Chevrolet S10-LS branca, cabine dupla e placa PCX-5930, perdeu o controle do veículo, atingindo um caminhão que estava estacionado na Avenida Nilo Coelho, em frente a um posto de combustíveis da cidade. O motorista da picape foi identificado por Alisson Vieira de Souza, superintendente de Finanças da Prefeitura de Cabrobó.

Segundo informações de redes sociais, Alisson teria ingerido bebido alcóolica o dia inteiro. Pelo boletim policial, ele estava praticando uma manobra conhecida como ‘cavalo de pau’, quando atingiu o caminhão, que teve a frente bastante avariada. No entanto, o boletim não confirmou que o servidor estaria embriagado. Ele tentou evadir-se do local, mas foi alcançado e conduzido juntamente com o motorista do caminhão à Delegacia de Polícia Civil (PC) local.

Alisson ficou conhecido na cidade após o presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó, denunciar que ele tinha recebido diárias de R$ 8 mil em três meses, como cargo comissionado do prefeito Galego de Nanai, e tem sido visto como “motorista” do gestor. A picape, inclusive, seria patrimônio do município.

Esclarecimento

Em nota de esclarecimento, a administração municipal ressaltou que irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos, Confiram:

O governo do Município de Cabrobó vem, por meio desta, prestar esclarecimentos sobre um incidente ocorrido na noite de sábado, dia 03/07/2021, envolvendo um Servidor Público Municipal.

De acordo com informações preliminares, o servidor conduzia um veículo da frota municipal pela BR-428, quando, por volta das 22h30h, envolveu-se em um acidente automobilístico, colidindo em um caminhão.

Os envolvidos no acidente foram conduzidos pela polícia militar à delegacia de polícia, onde foram adotadas medidas preliminares de praxe como a realização de exame traumatológico, que felizmente constatou a ausência de lesões graves e o exame clínico de constatação de embriaguez, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool pelo servidor.

O governo do município informa à população, que procederá a instauração de processo administrativo disciplinar para fiel apuração dos fatos e eventual atribuição de responsabilidade aos envolvidos.

Governo do Município de Cabrobó    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *