Tum aceita convite de Rui Costa para ser candidato a deputado federal em 2022

3
Foto: divulgação

Após muitos rumores, o deputado estadual Tum (PSC), confirmou oficialmente que partirá para um novo desafio nas eleições 2022. Ele recebeu do governador da Bahia, Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (22), a tarefa de barrar o avanço da oposição no norte do Estado.

Eu e o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, estivemos hoje (ontem) com o governador Rui Costa. Analisamos juntos a realidade pós-eleição, e a constatação é que Casa Nova transformou-se na principal base do governador na região“, analisou. “Por outro lado sou o único deputado da base que fez alianças com candidatos a prefeito alinhados com Rui e conseguimos vitórias expressivas em diversos municípios”, completou.

A ideia é partir para o enfrentamento contra candidatos de oposição que podem se beneficiar eleitoralmente nas prefeituras do norte baiano, a partir do ano que vem.  “Os prefeitos de Juazeiro e Curaçá, por exemplo,  que irão assumir dia 1º de janeiro, devem apoiar candidatos a deputado federal oposicionistas; em compensação, prefeitos que apoiamos e venceram, como Wilker Torres em Casa Nova e outros na região, precisam ter uma alternativa com possibilidade real de vitória. Essa é a análise de Rui e concordamos”, afirmou. Tum acredita também que a experiência de já ter morado em Brasília e trabalhado na Câmara dos Deputados o ajudará nessa nova missão.

3 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkk chega a ser uma piada dizer que casa nova é principal base no norte. até prefeitos que perderam a eleição como é o caso de juazeiro tem mais força. Sem falar que existem nome mais fortes que o seu!

  2. Estamos trocando seis por meia dúzia, ou seja, continua tudo do mesmo jeito, sem renovação alguma. Os mesmos velhos políticos com suas políticas sujas e corruptas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × três =