Trabalhadores rurais vinculados ao Sintraf de Lagoa Grande podem requerer benefícios direto no sindicato

0

A gerência-executiva do INSS em Petrolina e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, assinaram hoje (11) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O documento foi referendado pelo gerente-executivo substituto do INSS em Petrolina, Diogo Hoffmann, e a presidente do Sintraf, Gildenete Nunes Gomes.

A efetivação do acordo garante aos trabalhadores rurais de Lagoa Grande vinculados ao Sintraf a possibilidade requerer os seus benefícios de forma mais segura, cômoda e prática, diretamente no sindicato. A partir da próxima terça-feira (16), a agência no município passará a atender no modelo do INSS Digital, tornando-se a décima primeira Agência da Previdência Social (APS) vinculada à Gerência-Executiva em Petrolina a aderir ao novo projeto. A estimativa é que até o próximo dia 20 de fevereiro todas as suas 18 APS serão digitais.

Toda essa praticidade é de extrema importância para o andamento dos trabalhos do INSS. É mais comodidade para o trabalhador, que ganha mais um canal de atendimento, e para o servidor, que analisará com mais tranquilidade os requerimentos”, ressaltou Diogo Hoffmann.

INSS Digital

O modelo do INSS Digital prevê a tramitação eletrônica dos requerimentos de benefícios, modernizando os fluxos de trabalho do instituto. O modelo envolve também o aplicativo ‘Meu INSS’, que está disponível para download nas plataformas Android e iOS, no qual o segurado tem acesso ao andamento do seu requerimento de benefício e, caso já seja beneficiário, pode acessar informações como extrato de pagamento, empréstimos consignados, dentre outras informações. O ‘Meu INSS’ também pode ser acessado através do site da instituição. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 11 =