Topiqueiros interditam estrada de Sobradinho em protesto contra fiscalização da Agerba

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2011 às 09:18

O trânsito na BA-210, que dá acesso a Sobradinho (BA), foi interditado na manhã de hoje (11) por motoristas de topiques que fazem linha de transporte alternativo entre Juazeiro e Sobradinho. A paralisação aconteceu devido a uma fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Transporte Intermunicipal na Bahia (Agerba) para punir possíveis irregularidades no transporte coletivo. A justificativa dos topiqueiros para o protesto é de que esta seria uma denúncia da empresa Joafra para impedir o transporte alternativo de passageiros a um preço menor.

A empresa de transportes Joafra, que também trafega nessa rota, se defende afirmando que “a manifestação dos topiqueiros está prejudicando o tráfego nesta rota, pois os manifestantes estão parando todos os ônibus, pedindo aos passageiros que desçam e, logo em seguida, estão furando os pneus. A fiscalização é algo comum, não é responsabilidade da empresa“, afirmouo representante da Joafra.

A Polícia de Sobradinho já foi acionada. Em breve, traremos mais informações a respeito dessa manifestação.

Topiqueiros interditam estrada de Sobradinho em protesto contra fiscalização da Agerba

  1. Jonh disse:

    Mais uma vez quero demostrar minha SOLIDARIEDADE ao TRANSPORTE ALTERNATIVO da cidade de Sobradinho, existem questões elementares que giram em torno desse assunto, o TRANSPORTE ALTERNATIVO; significativo aumento demografico na região, inúmeros pais de família que fazem dessa iniciativa seu principal meio de subsistência, o pleno exercício da democracia, se vai no transporte que o passageiro considerar conveniente às suas necessecidades e mais uma e principal questão, “onde, por misericórdia divina, ao longo da história um monopólio atendeu de maneira humana as pessoas?” Ao TRANSPORTE ALTERNATIVO e pricipalmente da cidade de Sobradinho, minha irrestrita SOLIDARIEDADE!

  2. GGG disse:

    Bom Dia, A TODOS
    Acho um absurdo o que estar acontecendo em sobradinho, nos passageiros estamos chegando atrasados no nosso trabalho, devido a esse topiqueiros, eu por exemplo não gosto de andar em topique acho um transporte muito perigoso quando tem um acidente morre todos já tive exemplo disso na minha família, por isso sou a favor dos ônibus só ando de ônibus, acho que as autoridades e a policia tem que toma providencia com relação a essa pessoas. Pelo o que já vem acontecendo alguns dias aqui em Sobradinho, SERA QUE VÃO DEIXA ACONTECER ALGO MAIS SERIO DOQUE JÁ ACOTECEO, como ônibus queimado, gente com olho furado e etc, A tenção políticos nos precisamos de transporte seguro sabemos que só tem essa empresa para aqui se ela sair vamos ficar refém desse pessoal, que já estão mostrando quem são colocando nós para descer dos ônibus fazendo o que eles bem querem. Policia vamos agir toma providencia quanto a isso.
    Tenho medo até de me identifica, porque se forrem pessoas de bem iria agir pela justiça, que é a via correta e não pela força fazendo agente de refém. ABSURDOOOOOOOOOOOOOO.
    Obrigado,

  3. beto disse:

    VINHA COMO PASSAGEIRO DE TAL VEÍCULO, HOJE SENTI NA PELE O QUE OS MORADORES DAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, SENTEM, POR ALGUNS MOMENTOS CHEGUEI A PENSAR QUE O VEÍCULO SERIA INCENDIADO, ESPERO QUE AS AUTORIDADES DE NOSSA REGIÃO QUE JÁ TÃO ATINGIDA COM PRECONCEITOS TOMEM ALGUMA ATITUDE, POIS, NÓS USUÁRIOS DAQUI DO NORDESTE ESPERAVAMOS VER ISSO SÓ NA TV, EM CIDADES DOMINADAS POR TRAFICANTES E MILICIAS,

    ATENÇÃO AUTORIDADES TOMEM PROVIDENCIAS, POIS, NÓS DE SOBRADINHO JÁ VIMOS ATÉ ÔNIBUS EM CHAMAS, OU SERÁ QUE SE ESQUECERAM, ESTAMOS EM ESTADO DE SITIO?
    TOMEM PROVIDENCIAS, QUAL SERÁ O PROXIMO PASSO?

  4. P. Morais disse:

    Bom dia!!!
    Venho por meio desta,manifestar minha tamanha indignação por conta dessa falta de respeito para com a pupulação de Sobradinho.
    Sou professora residente em Juazeiro e preciso me locomover até Sobradinho de seg.à sex.,para ministar aulas.E isso esta ficando impossivél de se fazer de uma forma legal e digna.Já que vandalos inconsequentes e sem escrupulos,estão impedindo a passagem dos ônibus pelo percurso Juazeiro – Sobradinho.
    Peço as autoridades que venham com urgência ,tomar parte dessa situação,lembrando que somente nessa linha ja (queimaram õnibus,uma pessoa ja perdeu a visão e a ultima foi obrigar nos passageiros a decermos do õnibus para que eles secassem os pneus.Se eles não tem o q fazerem,nos temos,estamos tentando chegar aos nossos trabalhos (no meu caso,educar crianças a não participarem nem aceitarem tamanho absurdo no nosso meio,ou seja formar cidadãos dignos)resumindo quero manifestar meu direito de ir e vir com segurança e autonomia.

  5. Silvana disse:

    Bom dia Carlos

    Sou professora, usuária do transporte público de Juazeiro a Sobradinho e me senti nessa manhã de quinta feira na cidade de Sobradinho, como se tivesse nas favelas do Rio de Janeiro. Fomos obrigados a descer do ônibus para que os topiqueiros furassem os pneus dos ônibus e ninguém pudesse ir a cidade de Juazeiro. Protesto que não sei de que, mais ninguém pode chegar no centro da cidade. Isso é um ato de vandalismo e nós não podemos aceitar . Os poderes competentes devem tomar alguma atitude no sentido de coibir atos dessa natureza. Não somos obrigados a andar em veiculos irregulares, circulando até pelo mato. Precisamos circular com segurança.

  6. TALITA FERREIRA disse:

    Como passageira e residente de Juazeiro,acho que essa manifestaçao é indevida,pois se os topiqueiros estiverem corretos nao temeriam a fiscalizaçao, e muito mesmo causariam transtornos a populaçao.Ressalto,ninguem é obrigado a andar nas topiques, e digo mais, ja precisei de andar, e me arrependi pois eles correm demais e fazem ultrapassagens perigosas,e so pensam em chegar rapido,para voltar e assim nao perderem passageiros.Peço que as autoridades competentes tomem atitudes,pois o que esta em jogo é a vida!

  7. Lúcia Santos disse:

    Será porque os comentários contrários não aparecem?
    Já tentei 4 vezes!

  8. Lúcia Santos disse:

    Será porque os comentários contrários não aparecem?
    Já tentei 4 vezes!
    Comentário repetido kkkkk
    O que falei nem se compara com o que falo agora, mas não é postado,
    porque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários