Moradores temem acidentes e cobram quebra-molas no Maria Auxiliadora

por Karem Rodrigues // 08 de novembro de 2026 às 20:20

Foto: WhatsApp / divulgação

Moradores da Rua Vital Brasil, no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina, reclamam da falta de segurança no trânsito e das condições da pavimentação. Segundo relatos, motoristas e motociclistas passam pela via em alta velocidade, colocando em risco pedestres e animais.

“Cerca de cinco gatos já morreram após serem atropelados na rua. Tenho medo também de que a situação termine em um acidente envolvendo crianças, que passam pelo local diariamente no trajeto para a escola”, relatou uma moradora.

Diante do risco, a comunidade pede a implantação de um quebra-molas para reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes, além de asfalto da via. Segundo uma residente, há um contrato assinado desde 2023 prevendo a execução do serviço, mas, até o momento, a obra não foi realizada.

A Redação encaminhou as demandas à Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e à Secretaria de Obras (SOEST) e aguarda um posicionamento sobre as solicitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários