Titular da 3ª SR mostra otimismo quanto a Plano de Segurança Hídrica e revela que Codevasf ficará responsável por serviços da Transposição

1
Foto: Blog do Carlos Britto

O titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, mostrou-se otimista quanto aos investimentos do governo federal para os municípios de abrangência Companhia. Em entrevista ao Blog, Aurivalter destacou o Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH), anunciado recentemente pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, como mecanismo fundamental para minimizar os problemas nessa região.

Ao todo a 3ª SR cobre, só em Pernambuco, 116 municípios – mais dois no estado do Ceará. Aurivalter afirmou ainda que os esforços da Regional são para se adequar à meta de redução de custos determinada pelo Governo Bolsonaro.

Estamos fazendo todo um trabalho de adequação da equipe com vistas a atender as demandas. Para você ter uma ideia, como forma de a gente garantir a experiência que a Codevasf adquiriu ao longo desses 44 anos, teremos a responsabilidade pela operação e manutenção da transposição (do Rio São Francisco). A Codevasf em Brasília está concluindo as licitações para escolher a empresa que fará a operação e manutenção nos dois eixos que partem de Pernambuco e atingem outros Estados”, revelou.

1 COMENTÁRIO

  1. Ai e incompetencia em pessoa …..Kd a malha asfaltica do perimetro inrrigado? Isso e que gera renda pra o povo de Petrolina e o Brasil…Ahora fica querendo gastar o recurso que chega na Codevasf com Teatro…..Deve ter filho que faz Teatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome